Após dez anos, Corinthians pode ser eliminado novamente na primeira fase do Paulistão
Corinthians pode ser eliminado na fase inicial do Paulistão ainda na primeira fase
O Timão corre sério risco de ficar de fora da disputa do Campeonato Paulista ainda na primeira fase, algo que não acontecia desde o campeonato de 2014, onde o clube ficou em 3º lugar no grupo B, juntamente com Botafogo, Ituano, Audax e XV de Piracicaba. Na ocasião, o time era comandado por Mano Menezes, inclusive, treinador que iniciou a temporada em 2024 e também é colocado como um dos responsáveis pela possível queda do Corinthians dez anos depois.
Uma das coincidências que aconteceram no estadual em 2014 e 2024, foi que o Corinthians buscava uma renovação no elenco. Após grandes temporadas entre 2010 e 2013, comandados pelo técnico Tite, com títulos de Campeonato Paulista, Campeonato Brasileiro, Libertadores e Mundial, o treinador saiu após a temporada de 2013. E Mano Menezes que na época saiu para treinar a seleção brasileira, voltou para começar a reformulação.
Entretanto nem tudo foram da forma que o clube do Parque São Jorge imaginava, mesmo com uma base sólida e vencedora, agregada a chegada de novos jogadores, não foi o suficiente para o Corinthians se classificar para as fases finais do Paulistão. Naquele elenco tinham jogadores como Cássio, Gil, Fábio Santos, Elias, Fágner, Renato Augusto, Guerrero, Emerson Sheik, entre outros.
+ Para saber mais sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, e Facebook
Naquele ano, após a queda precoce no estadual, a temporada continuou ficando longe dos resultados esperado, sendo eliminado nas quartas de final da Copa do Brasil para o Atlético-MG, que se sagraria campeão do torneio, e no Campeonato Brasileiro o clube amargou apenas uma 13ª colocação. No final da temporada, Mano Menezes foi demitido e seu sucessor foi Tite, que voltava após um ano sabático e depois veio a conquistar mais títulos com o Timão.
No atual momento, os comandados do português António Oliveira, podem ser eliminados já na quarta-feira (28), caso a Inter de Limeira vença o São Paulo em jogo atrasado. Caso o rival vença o time de Limeira, ainda seria necesário uma combinação de resultados para que o Corinthians avance na competição. Vencer as duas partidas restantes, contra Santo André e Água Santa, e ainda torcer para que Inter de Limeira e Mirassol não vençam suas partidas.