Antes do Majestoso, Corinthians pede para torcida não cantar gritos homofóbicos
Por meio de seu perfil oficial, o Corinthians pediu para a torcida não entoar gritos homofóbicos. A requisição aconteceu antes do duelo contra o São Paulo, pela ida das semifinais da Copa do Brasil, na Neo Química Arena.
No último Majestoso na casa corintiana, disputado no dia 14 de maio, pelo Brasileirão, parte dos adeptos presentes proferiram cânticos preconceituosos. Em decorrência do ato, o Timão foi punido no Pleno do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) com um jogo de portões fechados, que será disputado diante do Vasco.
O confronto pela ida das semifinais da Copa do Brasil está marcado para às 21h30 (de Brasília) dessa terça-feira. Já a volta será no Morumbi, no próximo dia 16, às 19h30.
A Fiel é respeito!
Não há nada igual a torcer pelo Timão! E para empurrar o Corinthians, é necessário parar com cânticos homofóbicos. Além de ferir muita gente, essas provocações desrespeitam a história democrática e o pensamento plural que sempre marcaram o Corinthians e… pic.twitter.com/INDLONKBJG
— Corinthians (@Corinthians) July 20, 2023
Veja a nota do Corinthians na íntegra:
A Fiel é respeito!
Não há nada igual a torcer pelo Timão! E para empurrar o Corinthians, é necessário parar com cânticos homofóbicos. Além de ferir muita gente, essas provocações desrespeitam a história democrática e o pensamento plural que sempre marcaram o Corinthians e configuram crime previsto em lei.
Para seguir contando com o apoio de sempre, pedimos a todos os torcedores que sempre incentivem o Timão com os cantos e hinos mais bonitos que as arquibancadas brasileiras já criaram, e que nunca tiveram homofobia, racismo, ódio ou qualquer tipo de discriminação.