Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Adson fala em "convívio de alegria" com jovens da base e faz autoavaliação de temporada no Corinthians

29 jul 2023 - 06h47
Compartilhar
Exibir comentários

O meia-atacante Adson está em sua terceira temporada pelo profissional do Corinthians. Apesar de ter apenas 22 anos e uma carreira toda pela frente, o jogador revelado nas categorias de base do Timão tem auxiliado alguns dos Filhos do Terrão que vem tendo chances na equipe de cima sob o comando de Vanderlei Luxemburgo.

Foto: ( Rodrigo Coca/Agência Corinthians) / Gazeta Esportiva

O que nomes como Guilherme Biro, Felipe Augusto, Gabriel Moscardo e Pedro têm passado, Adson passou em 2021, quando se fixou no profissional com o técnico Sylvinho.

"É um convívio de muita alegria. Ver o clube dando tanta oportunidade para a base é algo que nos deixa muito contentes, ainda mais com toda a confiança que é depositada pelo professor Vanderlei (Luxemburgo). E eu como um dos 'filhos do terrão' com mais experiência, sempre que possível tento ajudar os garotos que estão subindo, para que eles se sintam tão bem quanto eu estive quando fui promovido ao profissional", comentou Adson em entrevista exclusiva à Gazeta Esportiva.

O saldo da temporada de Adson até aqui é positivo. Com cinco gols e uma assistência em 35 jogos, o jovem foi um dos destaques da equipe no Campeonato Paulista e é homem de confiança do técnico Vanderlei Luxemburgo, seja começando as partidas ou entrando ao longo das partidas. O jovem fez uma autoavaliação sobre seu ano de 2023.

"Tem sido uma temporada muito boa. Com menos jogos, já tenho uma temporada com o mesmo número de gols do ano passado, e isso me deixa muito feliz, principalmente no ponto de vista da evolução. Venho crescendo bastante desde que subi ao profissional e espero continuar evoluindo para ajudar ao máximo os meus companheiros", disse o meia-atacante.

Com Fernando Lázaro, no Estadual, Adson possuía muita liberdade de movimentação, atuando mais como um meia de aproximação. Já sob o comando de Luxemburgo, o atleta costuma atuar como ponta, posição que mais fez desde que subiu ao time de cima.

"Cada treinador tem o seu estilo de trabalho e nesse sentido nós vamos sempre entendendo aquilo que cada um pede e buscamos corresponder para o bom funcionamento da equipe dentro de campo. Estou confortável nas posições que venho atuando e o objetivo principal é ajudar o Corinthians", disse o garoto.

Após um longo período conturbado, o Timão engatou uma sequência de seis jogos de invencibilidade, com cinco vitórias e um empate. Adson pede para que o time "mantenha os pés no chão", já que ainda tem muita temporada pela frente, com disputa de Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana.

"Momentos de adversidades acontecem com todos os clubes. O segredo é manter o foco e continuar trabalhando. Os resultados voltaram, engatamos uma sequência muito positiva, mas temos que manter os pés no chão porque tem muita coisa pela frente até o final da temporada", afirmou o atleta, que tem contrato com o Corinthians até dezembro de 2025.

O Corinthians enfrenta o Vasco neste sábado, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe paulista vive momento conturbado na competição, buscando se distanciar da zona de rebaixamento. Apesar da situação delicada na tabela, Adson garante que o Timão não tem prioridade e trata todas as competições da mesma forma.

"As três competições que estamos disputando são importantes e o Corinthians entrará em campo buscando a vitória em todas as partidas. Tratando-se de um clube desse tamanho a mentalidade não pode ser diferente e nós queremos chegar o mais longe possível em cada uma das competições", concluiu.

Adson possui 108 jogos com a camisa do Corinthians, sendo 58 como titular. O meia-atacante anotou 13 gols neste período.

Veja outros trechos da entrevista com Adson:

Como você vê seu papel no Corinthians atualmente?

"Nós somos um coletivo onde todos tem a sua importância. É óbvio que nós iremos sempre trabalhar buscando a titularidade, mas se for para entrar no segundo tempo e ajudar a equipe como eu consegui no jogo contra o São Paulo, por exemplo, está ótimo também. O importante é contribuir para um Corinthians vitorioso".

Como é a conivência com o Luxemburgo? Ele te auxilia muito no dia a dia? É mais linha dura ou 'paizão'?

"A convivência é muito boa. O Luxa é um dos principais treinadores na história do futebol brasileiro, tem um baita experiência e sabe o que está fazendo. Só tenho a agradecer pela confiança depositada em mim e pelas oportunidades que venho recebendo. Um cara que cobra muito, sempre buscando que cada jogador consiga entregar ao máximo dentro do seu potencial".

Queria que você avaliasse esse seu período no profissional do Corinthians, desde que passou a ganhar chances, com o Sylvinho. Você está vivendo um sonho?

"Vestir a camisa do Corinthians é um sonho que eu realizo todos os dias e a sensação é única. Me sinto muito feliz e espero sempre ajudar ao máximo esse clube que tanto me abraçou e dar muitas alegrias aos nossos torcedores".

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade