Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

A declaração de Fabinho Soldado sobre a dívida com os jogadores do Corinthians

26 jun 2025 - 12h30
Compartilhar
Exibir comentários

Em meio à turbulência financeira que ronda o Parque São Jorge, o gerente de futebol do Corinthians, Fabinho Soldado, tentou tranquilizar a torcida com declarações sobre os débitos do clube com jogadores do elenco. A fala veio após a repercussão do atraso no retorno de Memphis Depay, o que reacendeu discussões sobre pendências salariais, direitos de imagem e luvas.

Dorival Júnior e Fabinho Soldado
Dorival Júnior e Fabinho Soldado
Foto: Dorival Júnior e Fabinho Soldado ( Divulgação/ Corinthians) / Gávea News

Dívidas em pauta, mas "sempre conversadas"

Durante entrevista ao GE, Fabinho adotou um tom realista e transparente ao abordar a situação: "É importante a gente olhar para todo o cenário do futebol brasileiro. Os clubes daqui passam por grandes dificuldades. Não quero citar equipes, mas não é só o Corinthians que tem dificuldades e as dificuldades não são tratadas de uma forma velada, elas são expostas diariamente."

Por isso, o dirigente destacou que, embora existam pendências, tudo tem sido conduzido com diálogo: "Dentro disso, é claro que existem algumas situações que estão em aberto, mas todas elas sempre foram conversadas e sempre foram bem administradas."

Esperança na renovação com a Nike

Vale destacar que, segundo o último balancete financeiro divulgado em fevereiro, o Corinthians possui cerca de R$ 110 milhões em dívidas relacionadas a direitos de imagem com atletas. Sendo assim, o clube busca alternativas para amenizar o impacto desses débitos.

A diretoria aposta na renovação do contrato com a Nike, que prevê um adiantamento das luvas algo que pode dar um respiro importante no fluxo de caixa. Isso porque, desde a posse do presidente interino Osmar Stabile, a gestão vem alegando dificuldades financeiras.

Compromisso com a transparência

"Vamos tratar isso com muita transparência, vou estar sempre aqui falando com vocês", afirmou Fabinho. Dessa maneira, o clube tenta manter a confiança do elenco e da torcida mesmo em meio aos desafios.

Com isso, o Corinthians segue tentando equilibrar as contas enquanto almeja tranquilidade dentro de campo um equilíbrio cada vez mais difícil no atual cenário do futebol nacional.

Gávea News
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade