Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Conheça Drake Maye, sucessor de Brady que liderou os Patriots a mais uma disputa de Super Bowl

Quarterback pode se tornar o mais jovem quarterback a conquistar um título da NFL

8 fev 2026 - 12h11
Compartilhar
Exibir comentários

Com apenas 23 anos, Drake Maye pode entrar na história do esporte mais popular dos Estados Unidos. Se vencer o Super Bowl LX neste domingo (8), o quarterback do New England Patriots pode se tornar o mais jovem a erguer o título de campeão da NFL. Isso tudo vindo de uma 'responsabilidade de peso' que é substituir o lendário Tom Brady.

Há uma década, quando tinha apenas 13 anos, Maye viu das arquibancadas o Carolina Panthers ser derrotado pelo Denver Broncos por 24 a 10. Hoje, dez anos depois, pode se erguer o troféu por si só. E no mesmo palco, o Levi's Stadium, na Califórnia.

Maye carrega sobre seus ombros uma responsabilidade imensa. A última aparição dos Patriots em finais da NFL foi em 2019, no Super Bowl LIII (referente à temporada 2018-2019), quando venceu o Los Angeles Rams por 13 a 3. Foi a terceira aparição seguida de New England na decisão. O quarterback era ninguém menos que Tom Brady, considerado um dos melhores jogadores de todos os tempos.

A sombra para Maye é enorme. Mas a breve reputação o precede e faz crescer as expectativas. Ele foi escolhido como terceiro lugar geral pelos Patriots no Draft de 2024. Já em seu segundo ano na liga, liderou a franquia ao seu primeiro título de divisão desde 2019. Perdeu por um único voto para o prêmio de MVP (o jogador mais valioso da temporada da NFL).

Ao entrar em campo neste domingo, Maye terá completado 23 anos e 162 dias. Em caso de vitória de New England, ele será o mais jovem a conquistar o principal torneio da modalidade. Antes dele, em 2006, Ben Roethlisberger, lendário jogador do Pittsburgh Steelers, foi campeão do Super Bowl XL com 23 anos e 340 dias. Para efeitos de comparação, lendas como Brady e Patrick Mahomes ergueram o troféu com 24 anos e 184 dias e 24 anos e 138 dias, respectivamente.

Desde que Tom Brady deixou o New England Patriots em 2020, o time vem sofrendo para encontrar um líder. Não teve sorte com absolutamente nenhum quarterback - até o momento. Cam Newton, por exemplo, que esteve em campo no Super Bowl assistido por Maye dez anos atrás, deixou o Carolina Panthers rumo aos Patriots, mas não teve o mesmo sucesso que o fez liderar o melhor time da NFL em 2016.

Além de ultrapassar Brady como um dos mais jovens a conquistar um Super Bowl, Drake Maye pode ocupar um lugar ao lado do lendário ex-jogador. Todos os seis títulos de New England até hoje foram conquistados tendo Brady como quarterback. Maye pode ser o primeiro a erguer o troféu desde então.

Seattle Seahawks e New England Patriots medem forças neste domingo (8) no Levi's Stadium, na Califórnia, na definição do Super Bowl LX. A bola oval será lançada a partir das 20h30 (horário de Brasília).

Estadão
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade