PUBLICIDADE

Com gol histórico, Albânia surpreende e elimina Romênia

19 jun 2016 18h01
| atualizado às 20h31
ver comentários
Publicidade
Foto: Getty Images

Abrindo a rodada final da fase de grupos da Eurocopa, Romênia e Albânia duelaram no Stade des Lumières, em Lyon, e foram os albaneses que surpreenderam e levaram a vitória, pelo placar mínimo, com gol anotado por Sadiku. O tento ainda foi histórico, pois é o primeiro da história do país em uma Eurocopa.

A Albânia se despede com triunfo do torneio continental com vitória, e de quebra ainda elimina a Romênia, que ainda tinha chances. No Grupo A, quem segue adiante são França e Suiça.

O jogo - Foi a equipe romena que começou com as primeiras boas chances de perigo no confronto, e quase inaugurou o placar logo aos 7 minutos, em sobra da zaga que Stancu emendou de primeira, com força. Berisha interveio com grande defesa e evitou o gol.

Foto: Getty Images

O ímpeto dos romenos não abaixou, e poucos minutos depois foi a vez de Alibec passar perto de marcar. Depois de boa jogada individual, o atacante tentou o toque por cobertura e errou o alvo por muito pouco.

Mas apesar da boa pressão da equipe favorita, foi a Albânia que conseguiu balançar a rede na primeira etapa. Aos 42, a bola foi cruzada da direita, e Sadiku aproveitou a indecisão do goleiro Tatarusanu, que não saiu do gol e ficou vendido no lance, sendo vazado no primeiro gol albanês na história da Eurocopa.

Empolgada com a superioridade no placar, a Albânia seguiu atacando e quase ampliou no primeiro minuto da segunda etapa, em cabeçada de Mavrak que saiu rente ao travessão da meta romena.

Foto: Getty Images

Na tentativa de buscar o prejuízo, a Romênia não se acuou. A chance mais clara, no entanto, veio só aos 30, em jogada veloz de Andone pela direita, que invadiu a área e fuzilou, carimbando a trave.

Ainda deu tempo de a Albânia assustar novamente nos instantes finais, novamente com Mavraj, mas o placar seguiu inalterado até o apito do árbitro e a vitória albanesa se confirmou pelo placar simples.

FICHA TÉCNICA

ROMÊNIA X ALBÂNIA

Local: Stade des Lumières, em Lyon (França)

Data: 19 de junho de 2016 (Domingo)

Horário: 16h(de Brasília)

Árbitro: Pavel Královec (TCH)

Assistentes: Roman Slyško (ESL) e Tomáš Mokrusch (TCH)

Cartões amarelos: Torje (Romenia); Basha (Albânia);

GOLS:

ALBÂNIA: Sadiku, aos 42 minutos do primeiro tempo.

ROMÊNIA: Tatarusanu, Sapunaru, Chiriches, Grigore e Matel; Hoban, Prepelita (Sanmartean), Popa (Andone) e Stanciu; Stancu e Alibec (Torje)

Técnico: Anghel Iordanescu

ALBÂNIA: Berisha, Hysaj, Ajeti, Mavraj e Agolli; Basha (Cana), Abrashi e Memushaj; Lenjani (Roshi), Lila e Sadiku (Balaj)

Técnico: Giovanni de Biasi

 

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade