CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes TV
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente



 Compras



Juarez Soares
Quarta-feira, 21 Novembro de 2001, 21h52
terraesportes@terra.com.br

O enterro do Palmeiras


Raramente escrevo sobre assunto relacionado a um clube, de forma específica. Mas o enterro anunciado pela torcida do Palmeiras merece atenção.

Segundo o anúncio fúnebre está marcado para a próxima semana o funeral de uma pá de palmeirenses. A macabra solenidade reservou caixões para a parte administrativa, como Américo Faria, Sebastião Lapolla, Márcio Araújo e até para o presidente Mustafá Contursi. E alguns jogadores como Galeano (quem diria), Misso, Tuta, Fábio Jr e outros tantos jurados e encomendados pela fanática torcida alviverde.

Lopes não será enterrado porque fez um acordo com a rapaziada. Impressionante a força que tem a torcida organizada do Palmeiras. Cá de longe, me parece que ela se impõe tanto pela força física como pela força política.

Agora, me lembro que a uniformizada peitou até o Felipão, em pleno Parque Antártica. Às vezes, fico pensando como uma torcida teima em reclamar pedindo a saída de um técnico, o Celso Roth quando o time era líder do campeonato brasileiro. Pois a diretoria atendeu o pedido, o técnico foi mandado embora e o substituto Márcio Araújo, então funcionário do clube mostrou com sucessivas derrotas que não tinha a mínima idéia do que acontecia no tumultuado grupo de jogadores. A maionese desandou e o Palmeiras está fora das finais do campeonato.

Acho que para arrumar o time dentro do campo o presidente Mustafá Contursi precisa primeiro ajeitar as coisas fora. O presidente tem que primeiro recuperar sua autoridade, trazer de volta a solenidade que o seu cargo impõe. Bom tempo da vida do Palmeiras era aquele em que os jogadores líderes da imortal academia, se reunia no antigo Bar do Elias, e entre uma cerveja e outra colocava a casa em ordem.

 

veja lista das últimas colunas

Coluna do Internauta Wanderley Nogueira Juarez Soares
Marcos Caetano Fernando Santos