CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes TV
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente



 Compras



Fernando Santos
Segunda-feira, 19 Novembro de 2001, 16h44
terraesportes@terra.com.br

Jordan está ótimo


Seis derrotas seguidas. Apenas duas vitórias em nove jogos. O penúltimo lugar na Divisão do Atlântico. A quarta pior campanha de toda a NBA. Nada disso, porém, pode influenciar na avaliação de Michael Jordan, que está jogando muito, num time que, como se sabia, é medíocre.

Jordan, com quase 39 anos e há três afastado, já é o quarto cestinha do campeonato, com média de 27,1 pontos por partida (o primeiro é Shaquille O'Neal, com 30 pontos/jogo). É também o segundo em média de bolas roubadas (2,0). Entre 13 das principais estatísticas pessoais, em 10 ele está entre os 10 primeiros.

Não se pode culpar um jogador desses pela campanha da equipe. Está mais do que claro que o vilão dessa história são os outros manés do Wizards e o técnico Doug Collins, que anda cometendo alguns absurdos desde a primeira rodada (como deixar o armador Tyronn Lue no banco).

MJ faz o que está a seu alcance. O problema imediato é a falta de coadjuvantes. Que saudade ele deve estar sentindo de Scottie Pippen, Ron Harper, BJ Armstrong e Dennis Rodman! Hoje, ele tem Popeye Jones, Tyrone Nesby, Jahidi White, Etan Thomas... É melhor ficar por aqui.

Os técnicos, em sua maioria, costumam dizer que o basquete é na sua essência um esporte coletivo. Que uma andorinha só na faz verão. E não existe exemplo melhor para essa teoria do que o Washington Wizards de Michael Jordan.

O time não presta, mas o mesmo não se pode dizer de Jordan. Em seu retorno à NBA, ele pode não confirmar a fama de vencedor que construiu com seis títulos da liga. Mas seu desempenho não está deixando nada a desejar aos seus anos de glória. Só mais uma estatística: ele fez mais de 30 pontos em 5 dos nove jogos disputados até agora.

O internauta pode conferir que Jordan está em plena forma na noite desta terça-feira, quando a ESPN Internacional promete a transmissão de Washington x Charlotte, às 23h. A emissora, até aqui, honrou a sua programação. Ao contrário da PSN, que na sexta anunciou Washington x Utah, e o torcedor ficou a ver navios, e perdeu a melhor atuação de Jordan na temporada, com 44 pontos. Por sinal, igualando a maior pontuação de um jogador no campeonato. É mole?

 

veja lista das últimas colunas

Coluna do Internauta Wanderley Nogueira Juarez Soares
Marcos Caetano Fernando Santos