CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes TV
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente



 Compras



Fernando Santos
Quinta-feira, 15 Novembro de 2001, 01h43
terraesportes@terra.com.br

Chicago Burros


Ser fã de Michael Jordan significava ser fã do Chicago Bulls. Uma coisa levava à outra. Jordan era o Bulls, o Bulls era Jordan. Hoje, MJ veste outra camisa, e o Chicago é uma vergonha internacional. É difícil encontrar alguém que ainda vista com orgulho a camisa do rubro-negro.

Muitas crianças adoravam o manto vermelho da terra do blues. Hoje, deixaram de lado a camiseta que virou trapo. Culpa exclusiva dos incompetentes dirigentes que transformaram uma marca de produzir milhões de dólares num timinho de quinta categoria.

O ala-pivô Charles Oakley tem toda a razão em meter a boca no trombone. O técnico Tim Floyd é um amador, sem capacidade alguma de dirigir um time de alto nível. É uma injustiça aplicar uma multa de US$ 50 mil no jogador, que só falou a verdade. Quem deveria ser multado são os dirigentes do clube e o treinador.

Desde a saída de Jordan, o Chicago virou um pasto. O time tinha todas as condições de se reerguer, com espaço na folha de pagamentos. Elton Brant foi uma aposta no draft, que naufragou pela incompetência administrativa.

Ele agora está no Clippers, e pode se tornar a sensação da temporada. A diretoria do Chicago achava, desde a época de Jordan, que era capaz de fazer um time vencedor sem grandes jogadores. Chegavam a dizer que Jordan não merecia tantos elogios. Pelo contrário, achavam um absurdo que os cartolas não eram devidamente valorizados pelo sucesso do time.

Bem, basta ver a campanha nos últimos anos e a atual. O Chicago é o campeão da lanterna. Desde que chegou ao fundo do poço não consegue mais se reerguer. Contratações erradas, falta de estrelas e um comando técnico medíocre.

Se alguém ainda não sabe porquê Jordan resolveu voltar em outro time, talvez encontre aqui uma explicação. Nem ele agüentava mais viver entre tantos incompetentes. O Chicago Bulls bem que poderia mudar para Chicago Burros.

 

veja lista das últimas colunas

Coluna do Internauta Wanderley Nogueira Juarez Soares
Marcos Caetano Fernando Santos