CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 TABELÃO
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 FUTEBOL
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 ESPECIAIS



 ESPECIAIS







 SHOPPING




 SHOPPING
Clique aqui!



Fernando Santos
Quinta-feira, 15 Março de 2001, 18h25
terraesportes@terra.com.br

Jordan no Lakers?


A temporada de especulações sobre o retorno de Michael Jordan ganhou novos capítulos. O mais saboroso vem de Los Angeles: se decidir mesmo voltar a jogar, o rei estaria disposto a defender o Lakers, sob o comando do guru Phil Jackson.

O mais recente capítulo desta novela, candidata a best sellers, foi escrito por Tim Brown, do Los Angeles Times, que acompanha o Lakers em sua atual jornada pela costa leste dos EUA. O jornalista lembra que Jordan já havia dito que só aceitaria voltar a jogar com Jackson, o técnico com quem compartilhou seis títulos da NBA.

E aqui está outro motivo apontado pelo Times de LA para a volta de Jordan no Lakers. Michael é um ganhador e não abriria mão deste vício. Se é para voltar, que seja numa equipe com chances de conquistar o título. Ou alguém acredita que seria possível carregar o atual Washington Wizards, o segundo pior time da NBA, à glória?

Outro indício que apontaria para Jordan em LA partiu do veterano Ron Harper. Parceiro do rei nos tempos inesquecíveis do Bulls, o armador pretendia se aposentar ao final desta temporada. Mas acaba de anunciar que pretende continuar em quadra. Qual o motivo? Jordan, é claro.

Em Los Angeles, diz o jornalista Tim Brown e todos os especialistas, Jordan teria à sua disposição uma estrutura capaz de conduzi-lo ao sétimo título da NBA, ao lado de Shaquille O'Neal e Kobe Bryant.

Um outro capítulo desta novela aponta para um destino bem diferente. Conforme revelou a revista Sports Illustrated, Jordan já está treinando e planeja voltar justamente no Wizards. Para isso, teria ajuda. A primeira seria do velho e gordo Charles Barkley, que deixou as quadras ao final da temporada passada e está com pelo menos 13 quilos acima do peso. Sem falar do joelho direito estourado...

Por trás desta versão, ainda estaria em ação um golpe de mestre, capaz de apagar a imagem de péssimo dirigente construída por Jordan em Washington: ele estaria armando a contratação do ala-pivô Chris Webber, do Sacramento Kings, que terá passe livre ao final da atual temporada. E, para 2002, o grande golpe: a contratação de Vince Carter, que tem apenas mais um ano de contrato com o Toronto Raptors.

Como uma boa novela, O Retorno de Jordan 2 promete ainda muitos capítulos.

 

veja lista das últimas colunas

  Coluna do Internauta   Diário de Sydney   Juarez Soares
  Daniela Giuntini   Fernando Santos   Wanderley Nogueira