PUBLICIDADE

Cláudia Sabino fica em sexto lugar na Copa do Mundo de Lucerna

26 mai 2024 - 08h27
Compartilhar
Exibir comentários

A brasileira Cláudia Sabino ficou em sexto lugar na classe PR1W1 da etapa de Lucerna da Copa do Mundo de remo. A atleta paralímpica completou a prova em 11min49s50. A vencedora foi a alemã Manuela Diening (10min01s03), que superou a israelense Moran Samuel (10min01s98), que ficou com a medalha de prata, por apenas 95 centésimos. A norueguesa Birgit Skarstein (10min08s51) completou o pódio.

Cláudia Sabino e sua comissão técnica na etapa de Lucerna da Copa do Mundo de remo
Cláudia Sabino e sua comissão técnica na etapa de Lucerna da Copa do Mundo de remo
Foto: Cláudia Sabino e sua comissão técnica na etapa de Lucerna da Copa do Mundo de remo (Remo Brasil) / Olimpíada Todo Dia

+ SIGA O OTD NO , TWITTER, ,  E FACEBOOK

Cláudia Sabino começou sua participação da etapa de Lucerna da Copa do Mundo de remo com um quarto lugar em sua primeira bateria com a marca de 11min37s96. O resultado a mandou para a repescagem. Nesta fase, disputada no sábado, ele conseguiu o seu melhor tempo nos três dias de competição ao marcar 11min28s33 e se classificar para a final com a quarta colocação.

Além da participação de Cláudia Sabino entre os paralímpicos, o Brasil contou com Lucas Verthein, que ficou na 13ª colocação geral ao vencer a Final C do Single Skiff, com o tempo de 6min50s00. Quem também disputou uma final C em Lucerna foi Beatriz Tavares Cardoso. Ela fechou a bateria na terceira posição e concluiu sua participação na Suíça na 15ª posição geral. A remadora brasileira encerrou a prova em 7min48s24.

Tanto Lucas Verthein quanto Beatriz Tavares Cardoso estão classificados para representar o Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris-2024.

Olimpíada Todo Dia
Compartilhar
Publicidade
Publicidade