0
Logo do Seleção do Chile
Foto: terra

Seleção do Chile

Campeonato Chileno é encerrado, e Universidad Católica fica com o título

29 nov 2019
23h11
atualizado às 23h11
  • separator
  • 0
  • comentários

Com seis rodadas de antecedência, o Campeonato Chileno está encerrado. Nesta sexta-feira, a Associação Nacional de Futebol Profissional (ANFP) do Chile anunciou o fim da competição e declarou a Universidad Católica como campeã da temporada.

A Universidad Católica foi declarada campeã chilena (Foto: Divulgação/Universidad Católica)
A Universidad Católica foi declarada campeã chilena (Foto: Divulgação/Universidad Católica)
Foto: Gazeta Esportiva

A entidade alegou que não existe condições de segurança para que o campeonato seja retomado. O país andino vive uma série de protestos contra o governo, os quais já duram mais de um mês.

Como a Universidad Católica tinha 13 pontos de vantagem na liderança a apenas seis rodadas do encerramento, os demais clubes não se opuseram em relação ao título da equipe, conforme informou o jornal local El Mercurio.

Além disso, estão definidos os classificados do Chile para a Copa Libertadores do próximo ano. Vice-campeão, o Colo Colo também vai à fase de grupos, já o Palestino, terceiro colocado, garante presença na Pré-Libertadores.

A quarta e última vaga ainda é uma incógnita. A princípio, ela ficaria com o vencedor da Copa do Chile, que ainda não tem uma definição de quando ou se será retomada. Assim, a saída seria premiar a Unión La Calera, quarta colocada, com a classificação.

Por fim, a ANFP determinou que não haverá rebaixamento e acesso, ou seja, o Santiago Wanderers, virtual vencedor da segunda divisão, seguirá fora da elite para o próximo ano.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade