Victor Ramos e Reinaldo, da Chape, são punidos pelo STJD
O zagueiro Victor Ramos e o lateral Reinaldo, da Chapecoense, expulsos em jogo com o Cruzeiro, em 1 de junho, pela Copa do Brasil, foram suspensos por um e dois jogos, respectivamente, e vão ter de cumprir a pena no Campeonato Brasileiro. Eles estiveram presentes no julgamento na tarde desta segunda, pelos auditores da 1 Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Vieram de Campinas para o Rio após a partida de domingo, na qual a Ponte Preta venceu a Chape por 3 a 2.
Como aquela partida com o Cruzeiro decretou a eliminação da Chape na Copa do Brasil, Reinaldo e Victor Ramos vão ficar fora do jogo com o Vasco, na quarta. Reinaldo também não poderá atuar contra o Botafogo, no fim de semana.
Os diretores da Chapecoense, Rui Costa e João Carlos Maringá, receberam suspensão por 15 dias, em razão de ofensas ao árbitro Péricles Bassols, que teve atuação ruim no jogo com o Cruzeiro e anulou equivocadamente um gol da Chape.
Já o técnico Vagner Mancini acabou absolvido. Ele tinha sido denunciado por invasão ao gramado na Arena Condá, assim que o jogo com o Cruzeiro terminou, para questionar a arbitragem.
Veja também