1 evento ao vivo

Invicto na Chape, João Ricardo confia em classificação na Sul-Americana

18 fev 2019
19h34
atualizado às 19h34
  • separator
  • 0
  • comentários

João Ricardo vive grande fase na meta da Chapecoense. Em seis jogos, o goleiro ainda não foi derrotado e terminou quatro partidas sem ter sua rede balançada. O próximo confronto do Verdão do Oeste será nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), na Arená Condá, pela Copa Sul-Americana, contra o Unión La Calera, do Chile.

No duelo de ida da primeira fase, em solo chileno, as equipes ficaram no empate por 0 a 0. Para seguir, o time catarinense precisa vencer o rival. O goleiro João Ricardo confia na classificação, porém, está ciente das dificuldades.

"Fui titular no jogo do Chile. A equipe deles tem qualidade é muito bem treinada, toca bem bola. Acredito que será um jogo resolvido nos detalhes. Temos que entrar em campo concentrados, pois não podemos errar. Com o apoio da nossa torcida, que deve comparecer em bom número, esperamos fazer um grande jogo e passarmos de fase nessa competição tão importante para o clube", afirmou o arqueiro.

Com 214 jogos vestindo a camisa do América-MG, Ricardo construiu uma idolatria no clube mineiro. Agora na Chape, o goleiro trabalha para conseguir uma passagem vitoriosa.

"Iniciar minha trajetória na Chapecoense sem perder é muito importante. Me dá uma confiança grande e uma estabilidade dentro da equipe. Tenho a confiança da comissão técnica e dos meus companheiros. Estou bem adaptado ao clube e na cidade e isso me ajuda bastante a desempenhar o meu melhor futebol", declarou o camisa 1.

Mesmo sendo crucial para terminar quatro das suas seis partidas pela Chapecoense sem sofrer gol, João Ricardo faz questão de dividir os méritos com os seus companheiros.

"Não sofri gol na estreia e agora estou há três gols sem tomar gol. Isso é uma marca importante e consolida o sistema de todo o time. Esses números mostram como a Chapecoense é forte defensivamente e como será difícil marcar gol no nosso time. Todos estão de parabéns, inclusive, os homens de frente, que ajudam a termos uma forte defesa", finalizou o goleiro.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade