Com obras em andamento, pilares já aparecem na Arena Condá
Em obras, a Arena Condá ganhou novos pilares na última segunda-feira. Eles darão sustentação à nova arquibancada da Ala Leste da casa da Chapecoense. Fixados em bases de concreto, os 111 postes farão com que as arquibancadas cheguem a até 18,8 metros.
As tribunas terão capacidade para 10 mil lugares, fazendo com que a Arena Condá chegue a uma marca superior a 22 mil espectadores. Antes da demolição da Ala Leste, o estádio comportava apenas 14 mil pessoas.
A reforma visa atender uma exigência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que prevê estádios de, minimamente, 15 mil lugares na Série A do Campeonato Brasileiro.
O orçamento é de R$ 6,7 milhões e será bancado pelo Governo do Estado, já que o estádio pertence à Prefeitura de Chapecó. Estruturas para órgãos públicos, como a Secretaria dos Esportes da cidade, serão montadas na parte de trás das arquibancadas.
A estreia da Chapecoense no Brasileirão está marcada para o próximo dia 20 de abril, contra o Coritiba, na Arena. A empresa vencedora da Licitação, Rotesma, trabalha forte para que o estádio seja entregue antes do debute do Verdão do Oeste.