PUBLICIDADE
Logo do Chapecoense

Chapecoense

Favoritar Time

Chegam a Chapecó aviões com corpos das vítimas do acidente

3 dez 2016 - 10h03
(atualizado às 11h25)
Compartilhar
Exibir comentários
Militares conduzem caixão com corpo de uma das vítimas do acidente aéreo com avião da Chapecoese
Militares conduzem caixão com corpo de uma das vítimas do acidente aéreo com avião da Chapecoese
Foto: Renato Padilha/Futura Press

Os corpos dos jogadores da Chapecoense chegaram neste sábado à cidade de Chapecó, em Santa Catarina, para a realização do velório na Arena Condá e a homenagem às famílias e às vítimas do acidente aéreo ocorrido na Colômbia.

O primeiro dos dois aviões de Hércules C-130 das Forças Aéreas Brasileiras (FAB), procedente de Medellín, com os caixões dos jogadores aterrissou no aeroporto de Chapecó às 9h30 local, após fazer uma escala técnica em Manaus.

O presidente do Brasil, Michel Temer, o Embaixador da Colômbia, Alejandro Borda, autoridades locais e familiares das vítimas esperavam os caixões no aeroporto local de Chapecó, cidade de 200 mil habitantes que segue comovida após o trágico acidente que aconteceu na noite de segunda-feira em Medellín.

Os brasileiros mortos no acidente são 19 jogadores da Chapecoense, 25 dirigentes, comissão técnica e convidados do clube, assim como 20 jornalistas que cobririam a partida de ida da final da Copa Sul-Americana que a equipe iria disputar na quarta-feira em Medellín contra o Atlético Nacional.

Após uma cerimônia de honras no aeroporto, começará o cortejo fúnebre até o estádio Arena Condá, onde os corpos dos jogadores e membros do clube serão velados por cerca de 100 mil pessoas.

O diretor de comunicação do clube, Andrei Copetti, informou que o presidente assistirá ao velório coletivo, apesar de a informação inicial do Palácio do Planalto ser de que Temer iria apenas ao aeroporto.

Desde a primeira hora da manhã, centenas de torcedores se concentram nos arredores do estádio, apesar da chuva, para se despedir de seus ídolos.

Desde terça-feira, os arredores do Arena Condá se transformaram em um memorial improvisado, onde amigos e moradores colocam mensagens de agradecimento aos jogadores que levaram este clube de Santa Catarina até sua primeira final internacional.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade