Vice-presidente assume departamento de futebol do Ceará
Depois de dois anos acumulando as funções de presidente e diretor de futebol, o mandatário do Ceará, Evandro Leitão, resolveu nomear um novo chefe para o departamento de futebol. Robinson de Castro, atual vice-presidente do Ceará, foi o escolhido.
A saída de Evandro e a chegada de Robinson tem muito a ver com o novo desafio que o presidente alvinegro vai ter para encarar. Em 2011, além de auditor da Receita Federal, ele será o secretário de Trabalho e Desenvolvimento do Estado. Com isso, nomeou nesta terça-feira, o seu vice como o novo diretor de futebol.
Robinson, que até então era uma figura escondida aparecendo apenas em coletivas de apresentação de jogadores ou patrocinadores, deverá ser o homem forte do clube nas negociações de jogadores. Antes, tudo era centralizado com Evandro Leitão.
O primeiro desafio do novo diretor de futebol é justamente contratar. Com a confirmação da saída do volante João Marcos para o Atlético-PR e a provável transferência do zagueiro Anderson para o exterior, Robinson precisa preencher o vazio nos setores. Além disso, o técnico Dimas Filgueiras já solicitou a contratação de um lateral esquerdo, um lateral direito e mais um atacante.