PUBLICIDADE
Logo do Ceará

Ceará

Favoritar Time

Chapecoense derrota o Ceará e deixa a zona de rebaixamento

Arthur Caíke e Canteros garantem vitória por 2 a 0 na Arena Condá pela oitava rodada

30 mai 2018 - 23h29
(atualizado às 23h32)
Compartilhar
Exibir comentários

No retorno à Arena Condá, em Chapecó (SC), a Chapecoense venceu o Ceará por 2 a 0, pela oitava rodada, e deixou a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Com gols de Arthur Caíke e Canteros, o time do técnico Gilson Kleina deixou a sequência de duas derrotas consecutivas para trás e voltou a passar tranquilidade ao torcedor, que vinha apreensivo. Do outro lado, o clube cearense mergulhou de vez na crise mesmo com a chegada do treinador Jorginho, que ainda não venceu.

Neste sábado, às 16 horas, a Chapecoense enfrenta o Atlético Mineiro no estádio Independência, em Belo Horizonte, pela nona rodada do Brasileirão. O Ceará volta para Fortaleza para receber o Cruzeiro na Arena Castelão, às 19 horas do domingo.

Arthur Caíke (D), da Chapecoense, comemora após marcar gol em partida contra o Ceará, válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro 2018, na Arena Condá, em Chapecó, nesta quarta-feira
Arthur Caíke (D), da Chapecoense, comemora após marcar gol em partida contra o Ceará, válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro 2018, na Arena Condá, em Chapecó, nesta quarta-feira
Foto: LIAMARA POLLI/AGIF / Estadão Conteúdo

Com nove pontos, a Chapecoense segue invicta na Arena Condá, com dois empates e duas vitórias. Já o Ceará segue com os mesmos três pontos, na vice-lanterna e brigando contra o rebaixamento.

A Chapecoense começou o primeiro tempo de força arrasadora. Adiantando a marcação, o time de Gilson Kleina obrigava o adversário a investir em lançamentos longos, passando a controlar a posse de bola. A primeira oportunidade surgiu aos 18 minutos, com Guilherme recebendo bom passe de Leandro Pereira e chutando firme, mas o goleiro Éverson apareceu para encaixar.

O visitante conseguiu responder em cobrança de escanteio de Wescley. Valdo subiu mais do que todo mundo e chegou inteiro para testar, mas mandou à esquerda do gol de Jandrei aos 28 minutos. A principal aposta catarinense era pelo lado direito, na dobradinha com Apodi e Arthur. Aos 30, Canteros recebeu, girou em cima da marcação e bateu rasteiro para uma nova defesa de Éverson.

Conforme o tempo passava, o time da casa ia perdendo o ímpeto do início da partida. Manter a marcação alta exigiu dos jogadores. Ainda assim, as melhores oportunidades apareceram no final do primeiro tempo. Aos 35 minutos, em um bate e rebate, Arthur recebeu livre na grande área e bateu com força, mas a bola balançou a rede pelo lado de fora. Depois, aos 41, Leandro Pereira finalizou rasteiro no cantinho, mas Éverson fez outra grande defesa.

Apodi, da Chapecoense, disputa lance com Hyuri, do Ceará, em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro 2018, na Arena Condá, em Chapecó, nesta quarta-feira
Apodi, da Chapecoense, disputa lance com Hyuri, do Ceará, em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro 2018, na Arena Condá, em Chapecó, nesta quarta-feira
Foto: LIAMARA POLLI/AGIF / ESTADÃO CONTEÚDO

O Ceará voltou para o segundo tempo um pouco mais ligado, buscando usar o contra-ataque para tentar pegar o time da casa desarrumado. Gilson Kleina tentou mudar a formação ofensiva da Chapecoense, trocando Guilherme por Wellington Paulista. E a primeira participação do atacante já terminou em gol. Ele cruzou para a grande área e, no bate e rebate, Arthur Caíke mandou para o fundo das redes aos 18 minutos.

À frente no placar, a Chapecoense voltou a trabalhar com tranquilidade, dominando o meio de campo. Na reta final da partida, aos 33 minutos, Canteros cobrou uma falta com perfeição, sem a menor chance para Éverson, e fechou o placar na Arena Condá.

FICHA TÉCNICA

CHAPECOENSE 2 x 0 CEARÁ

CHAPECOENSE - Jandrei; Apodi, Rafael Thyere, Douglas e Vinícius Freitas; Márcio Araújo, Elicarlos e Canteros; Guilherme (Wellington Paulista), Arthur Caíke (Bruno Silva) e Leandro Pereira (Alan Ruschel). Técnico: Gilson Kleina.

CEARÁ - Éverson; Samuel Xavier, Valdo (Reina), Luiz Otávio e Romário; Richardson, Fabinho (Tiago Alves) e Pio; Wescley, Douglas Coutinho e Hyuri (Eder Luis). Técnico: Jorginho.

GOLS - Arthur Caíke, aos 18, e Canteros, aos 33 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Canteros e Leandro Pereira (Chapecoense); Luiz Otávio, Douglas Coutinho e Pio (Ceará).

ÁRBITRO - Igor Benevenuto de Oliveira (MG).

RENDA - R$ 132.850,00.

PÚBLICO - 7.015 pagantes.

LOCAL - Arena Condá, em Chapecó (SC).

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade