PUBLICIDADE
Logo do

Ceará

Favoritar Time

Lusa cede empate ao Ceará e cai para lanterna da Série B

23 ago 2014 18h10
| atualizado às 23h13
ver comentários
Publicidade

Agora, a Portuguesa não sabe o que é vencer há oito jogos. Neste sábado, a equipe do Canindé enfrentou o bom Ceará no Canindé, saiu na frente com gol de Alemão, mas não resistiu à pressão no segundo tempo e cedeu o empate por 1 a 1. O tento nordestino foi anotado pelo experiente Magno Alves, que, aos 38 anos, pode estar de saída para o Fluminense.

Foto: Rodrigo Gazzanel / Futura Press

A igualdade fez o Ceará chegar à terceira partida sem triunfos e cair para a segunda colocação, com a mesma pontuação do líder América-MG (32 pontos), mas uma vitória a menos (9 a 10). Já a Portuguesa, que venceu pela última vez no dia 03 de junho, diante do América-MG, em casa, caiu para o último lugar, com 14 tentos. Agora, são cinco pontos para a saída da zona de rebaixamento.

Confira a tabela e classificação da Série B
Veja, minuto a minuto, como foi a partida deste sábado

O jogo começou muito movimentado no Canindé. Logo aos 3min, Marcos Assunção cobrou escanteio para dentro da área, e Luciano Castán acertou um peixinho no pé da trave direita do Ceará. A Portuguesa seguiu ligeiramente melhor e assustava principalmente nas bolas paradas.

E foi assim que o placar foi movimentado. Aos 41min, Marcos Assunção cobrou escanteio com veneno, e Alemão foi segurado dentro da área. O árbitro Grazianni Maciel Rocha assinalou pênalti, que o próprio Alemão cobrou com categoria, no cantinho direito de Jailson.

O início da segunda etapa também foi fulminante. No primeiro minuto, Alex Lima aproveitou cruzamento de Régis, subiu mais alto que a defesa e cabeceou no travessão. No rebote, Sandro chutou forte, mas o goleiro Rafael Santos cresceu na sua frente e fez defesa espetacular. Logo na sequência, a Portuguesa assustou e, em cabeçada de Alemão, obrigou Jaílson a trabalhar. 

O time nordestino cresceu na partida e não demorou para empatar o jogo. Aos 13min, Souza descolou lindo passe para Magno Alves, que driblou Castán com muita categoria e fuzilou no cantinho direito de Bruno Santos. Um golaço. O Ceará manteve o domínio da partida até o fim, mas não teve capacidade de conseguir a virada e voltar à liderança da Série B.

Na próxima rodada, última do primeiro turno da Série B, a Portuguesa visita o Vila Nova, terça-feira, às 21h50 (de Brasília), em confronto direto dos dois lanternas da competição, enquanto o Ceará recebe o Luverdense, sábado, às 21h, no Presidente Vargas.

FICHA TÉCNICA
PORTUGUESA 1 x 1 CEARÁ

Local: Estádio do Canindé, em São Paulo (SP)
Data: 23 de agosto de 2014, sábado
Horário: 16h10 (de Brasília)
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)
Assistentes: Luiz Antônio Muniz de Oliveira e Jackson dos Santos (ambos do RJ)
Cartões amarelos: Bruno Piñatares (Portuguesa); Sandro e Bill (Ceará)
Gols: 
PORTUGUESA: Alemão, aos 41 minutos do primeiro tempo
CEARÁ: Magno Alves, aos 13 minutos do segundo tempo

PORTUGUESA: Rafael Santos; Régis Souza, Brinner, Luciano Castan e Jean Mota; Jocinei, Marcos Assunção (Arnaldo), Bruno Piñatares e Gabriel Xavier (Serginho); Djalma (Dinélson) e Alemão
Técnico: Silas

CEARÁ: Jailson; Samuel Xavier, Alex Lima, Sandro e Vicente; João Marcos, Ricardinho (Souza), Eduardo e Nikão (Lulinha); Magno Alves e Lima (Bill)
Técnico: Sérgio Soares

Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade