PUBLICIDADE
Logo do

Ceará

Favoritar Time

Joinville bate Ceará com gol relâmpago e assume 2º lugar

18 out 2014 18h02
| atualizado às 18h19
ver comentários
Publicidade

O Joinville não teve dificuldades para superar o Ceará e, com tropeços dos rivais diretos, assumir a segunda colocação da Série B do Campeonato Brasileiro, neste sábado, em partida realizada na Arena de Santa Catarina. Os donos da casa precisaram de apenas um minuto para ver Edigar Junio marcar e abrir caminho para a vitória por 3 a 0 sobre os cearenses. Fernando Viana, ainda no primeiro tempo, e Rogério, já no final do jogo, completaram o placar e ajudaram o clube catarinense a dar mais um passo importante rumo à elite do futebol brasileiro.

Com o resultado positivo no confronto direto, o Joinville supera o Vasco, que perdeu para o Santa Cruz, chega aos 54 pontos, mesmo número que os cariocas, mas com duas vitórias a mais, e assume o segundo lugar na tabela. Já o Ceará perde a oportunidade de entrar no G-4 e segue estacionado na quinta posição, com 50 tentos conquistados.

O Joinville começou a partida ligado e precisou de apenas um minuto para abrir o placar. Após lançamento de Ancelmo, a zaga cearense falhou e viu Edigar Junio dominar e chutar cruzado, sem chance para o goleiro Luis Carlos.

Com mais volume de jogo e criando mais oportunidades, era questão de tempo para o Joinville ampliar o marcador. E conseguiram aos 24min. Edigar Junio cruzou da esquerda, Marcelo Costa tentou completar, mas pegou mal na bola. João Marcos, volante do Ceará, em cima da linha, tentou afastar, mas chutou em cima de Fernando Viana e viu a bola morrer no fundo do gol.

Atrás no placar, o Ceará voltou com uma postura diferente na etapa final. Dominando a posse de bola, a equipe pressionou os donos da casa, mas não souberam aproveitar e converter essa vantagem em gol. O Joinville, que parecia dominado, conseguiu encaixar um contra-ataque, aos 32min, conseguiu um escanteio e matou o jogo. Após cobrança do tiro de canto, a bola desviou na primeira trave e sobrou para Rogério completar e dar números finais ao marcador. 

Na próxima rodada, o Joinville recebe o ABC-RN, terça-feira (21), às 21h50, em Santa Catarina. Já o Ceará visita o Icasa, no mesmo dia, mas às 19h30, no estádio Mauro Sampaio, em Juazeiro do Norte (CE).

Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade