PUBLICIDADE
Logo do Ceará

Ceará

Favoritar Time

Há dez jogos sem vencer, Ceará recebe Tupi-MG sem foco na Copa do Brasil

14 jul 2015 - 17h20
Compartilhar
Exibir comentários

Em situação delicada na Série B, o Ceará terá que voltar parte de sua atenção para a Copa do Brasil. Após quase dois meses, o Vovô volta a campo na competição para encarar o Tupi-MG, no Presidente Vargas, às 19h30 (de Brasília) desta quarta-feira, em partida de ida da terceira fase do torneio.

Vice-lanterna na Segunda Divisão, com apenas sete pontos, os nordestinos estão há dez jogos sem vencer. Na sexta-feira, a equipe de Fortaleza empatou em 1 a 1 com o Criciúma, no Castelão. O último triunfo, inclusive, ocorreu na Copa do Brasil, no dia 20 de maio, quando o Ceará venceu o América-MG por 3 a 0, no Presidente Vargas, e avançou à terceira etapa.

Para a partida, o técnico Geninho deverá utilizar um time reserva, com exceção do volante Sandro Manoel, que cumprirá suspensão na próxima partida da Série B. Victor Luís, Ricardo Conceição, Muller Fernandes e Rodrigo Silva serão desfalques por já terem atuado em outras equipes na competição. Já Ricardinho será poupado.

Assim, a tendência é que o Ceará vá a campo com a seguinte formação: Luís Carlos; Buiú, Charles, Carlão, Fernandinho; João Marcos, Sandro Manoel, Uillian Correia e Róger Gaúcho; Siloé e Robinho.

O lateral direito Buiú comemorou a chance de voltar à titularidade. "Espero agarrar essa oportunidade assim como fiz com o Silas. Mas é um novo trabalho, o Geninho ainda não me viu jogar. Por isso, preciso dar o meu máximo e brigar pelo meu espaço", disse.

Do outro lado, o Tupi-MG está em fase oposta e vive um bom momento. A equipe mineira é vice-líder do Grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro e vem surpreendendo na Copa do Brasil, ao ter eliminado o Atlético-PR na segunda fase. Agora, quer fazer do Ceará sua próxima vítima.

Porém, pode ter um grande inimigo: o cansaço. No último domingo, o time de Juiz de Fora empatou em 1 a 1 com o Juventude, em casa, e viajou para a Fortaleza já nesta terça-feira. Em contrapartida, o Ceará teve mais dias de descanso e preparação, pois atuou na sexta-feira.

"Pretendo manter o time em regime de concentração e recuperar os jogadores na viagem. O tempo é curto, e não é apenas uma questão de 90 minutos. Jogamos contra o Juventude, tem o desgaste físico e emocional e, na terça, já tem viagem de 10 horas, com escala. Enfrentar o Ceará não é nada fácil, nossa sequência é complicada", afirmou o técnico Leston Junior.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade