PUBLICIDADE
Logo do Ceará

Ceará

Favoritar Time

Ceará passeia contra Guarani, é campeão e supera Fortaleza

8 mai 2011 - 17h58
(atualizado às 21h48)
Compartilhar

Com campanha incontestável, o Ceará é campeão cearense de 2011. Neste domingo, a equipe alvinegra passeou contra o Guarani de Juazeiro do Norte, venceu por 5 a 0 e garantiu o título estadual antecipado por vencer os dois turnos do campeonato. Marcelo Nicácio e Thiago Humberto foram os destaques da partida, com dois gols para cada jogador.

O título deixa o Ceará na dianteira de conquistas do Cearense em relação ao arquirrival Fortaleza. O time alvinegro agora tem 40 troféus, contra 39 da equipe tricolor. Além disso, os comandados de Vágner Mancini encerraram a sequência de quatro títulos seguidos do concorrente.

Com a conquista, o Ceará pode se focar somente na Copa do Brasil. Na próxima quarta-feira, novamente no Presidente Vargas, o time do técnico Vágner Mancini faz o segundo jogo das quartas de final contra o Flamengo, tendo a vantagem do empate.

O primeiro gol saiu aos 15min do primeiro tempo, quando Thiago Humberto arriscou chute de fora da áera e acertou o canto esquerdo do goleiro Valdo. Aos 34min, foi a vez de Marcelo Nicácio ampliar, com cobrança de falta que ainda tocou na trave antes de repousar no fundo das redes. O atacante ainda marcou novamente dois minutos depois, completando cruzamento de Vicente.

Depois do intervalo, Thiago Humberto fez o segundo gol depois de cruzamento de Diego Macedo, acertando o ângulo. O golpe final foi de Osvaldo, que driblou a marcação após receber passe de Nicácio e chutou forte para encerrar o marcador.

Ceará 5 x 0 Guarani

Gols

Ceará:
Thiago Humberto, aos 14min do primeiro tempo e aos 2min do segundo tempo; Marcelo Nicácio, aos 34min e aos 36min do primeiro tempo; Osvaldo, aos 12min do segundo tempo

Ceará: F. Henrique; Boiadeiro, Fabrício, Erivelton e Vicente (Diego Macedo); Michel, João Marcos, Geraldo (Iarley) e T. Humberto (Eusébio); Nicácio e Osvaldo.Técnico: Vagner Mancini

Guarani: Valdo; Airton Jr, Alan e Peter; Roberto Baiano (Cleiton Cearense), Marcinho Guerreiro (Márcio Tarrafas), Jérson, Zé Augusto e Emerson; Netinho e Niel. Técnico: Júlio Araújo

Cartões amarelos
Ceará: Fabrício
Guarani: Alan

Árbitro
Francisco de Assis Almeida Filho

Local
Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE)

Jogadores do Ceará fazem festa após goleada sobre o Guarani
Jogadores do Ceará fazem festa após goleada sobre o Guarani
Foto: LC Moreira / Futura Press
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade