Carrasco da seleção, Paolo Rossi dará aulas a brasileiros
Academia de futebol do italiano anunciará parceria com Zico
O ex-atacante italiano Paolo Rossi, carrasco da seleção na Copa do Mundo de 1982, oferecerá aulas de futebol para jovens brasileiros.
Na próxima segunda-feira (26), o ídolo da Azzurra apresentará no Brasil uma colaboração entre a Paolo Rossi Academy, baseada em Perúgia, e as escolas de futebol do ex-craque Zico, um dos derrotados pela Itália no Mundial da Espanha.
Os jovens que fizerem parte do projeto usarão uniformes com o emblema da Paolo Rossi Academy, em uma iniciativa que une dois dos protagonistas da "Tragédia do Sarriá" - ao menos do ponto de vista brasileiro.
Na Copa de 1982, Rossi marcou os três gols da vitória da desacreditada Itália por 3 a 2 sobre o badalado Brasil de Toninho Cerezo, Zico, Falcão e Sócrates, sacramentando a eliminação da seleção canarinho.
A Azzurra terminaria campeã daquela edição do Mundial, o terceiro título de sua história. "Estou contente que me demonstrem afeto aqui, apesar de a lembrança de Sarriá ainda estar viva", disse o italiano, ao comentar a recepção afetuosa dos brasileiros.