PUBLICIDADE

Campeonato Alagoano 2022: veja onde assistir, tabela e mais informações sobre o estadual

Federação Alagoana de Futebol (FAF) confirmou que o formato tradicional será mantido, mas com menos clubes

21 jan 2022 10h18
| atualizado às 10h18
ver comentários
Publicidade

O Campeonato Alagoano 2022 já começou e contou com vitória do CSA por 3 a 1 sobre o Aliança na abertura do torneio na noite desta quinta-feira. A competição foi confirmada pela Federação Alagoana de Futebol (FAF) com o mesmo formato das últimas edições mas com menos clubes. Ao todo, oito times disputarão o estadual, previsto para ocorrer até o dia 2 de abril.

Campeonato Alagoano estreou nesta quinta-feira com vitória do CSA sobre o Aliança por 3 a 1 (Arte Lance!)
Campeonato Alagoano estreou nesta quinta-feira com vitória do CSA sobre o Aliança por 3 a 1 (Arte Lance!)
Foto: Lance!

A primeira rodada do torneio também conta com mais três confrontos. No sábado, 22 de janeiro, o Jacyobá encara o ASA de Arapiraca, e no domingo, o Cruzeiro pega o CSE. O último jogo acontece apenas no dia 26 de janeiro, com o embate entre CRB e Murici.

ONDE ASSISTIR

O Campeonato Alagoano 2022 será transmitido pela Band, na TV aberta, aos sábados. As demais partidas terão transmissão na internet pela Eleven Sports.

TABELA E REGULAMENTO

Os oito clubes (ASA, CRB, CSA, CSE, Desportivo Aliança, Jaciobá, Murici e Cruzeiro de Arapiraca) vão jogar o Campeonato Alagoano entre si em turno único. Ao final da primeira fase, a equipe com menor pontuação estará rebaixada.

Depois, quatro equipes se classificam para disputar a semifinal em cruzamento olímpico, com jogos de ida e volta. Diferentemente dos últimos anos, o time melhor colocado não terá mais a vantagem do empate nos dois jogos.

Na final, o critério se repete. Disputada em dois jogos, a segunda partida terá como mandante a equipe que tiver a melhor pontuação em todas as etapas do Alagoano.

Lance!
Publicidade
Publicidade