PUBLICIDADE
Logo do Seleção de Camarões

Seleção de Camarões

Favoritar Time

Eto'o prevê Camarões campeão da Copa do Mundo em decisão inédita; confira

13 nov 2022 - 12h19
Compartilhar
Exibir comentários

O ex-jogador e atual presidente da federação camaronesa de futebol, Samuel Eto'o surpreendeu ao fazer previsões para a Copa do Mundo do Catar. Segundo ele, seu país será campeão mundial pela primeira vez, em uma final inédita e inesperada diante do Marrocos.

O ex-atacante prevê que todas as cinco seleções africanas avançarão à fase de mata-mata do Mundial: Camarões, Marrocos, Senegal, Gana e Tunísia. Além disso, a equipe camaronesa se classificará em primeiro no seu respectivo grupo. Vale lembrar que o time compõe o grupo G, o mesmo do Brasil, com Sérvia e Suíça.

"A África sempre teve muito potencial para ter sucesso na Copa, mas nem sempre correspondemos às expectativas. Com o passar dos anos, as seleções africanas vêm adquirindo cada vez mais experiência, e acredito que agora estão prontas, não só para ter uma boa participação numa Copa do Mundo, mas também para ganhá-la", projetou.

Foto: Gazeta Esportiva

Previsão de Eto'o para a Copa do Mundo. (Foto: Divulgação)

Eto'o, que participou de quatro edições da Copa e é o maior artilheiro da história de Camarões, crê que Marrocos chegará a final eliminando Espanha (oitavas de final), Portugal (quartas de final) e a atual campeã França (semifinal). Já o caminho de Camarões para a decisão teria Gana, Bélgica e os atuais vencedores da Copa das Nações Africanas, Senegal. A Seleção Brasileira, para Eto'o iria ficar nas oitavas, perdendo para Portugal.

"Seria um sonho se tornando realidade. Para qualquer jogador, o sonho é sempre ganhar títulos. Como presidente da nossa federação, ficaria muito feliz em ver Camarões ganhar a Copa do Mundo", disse.

A lenda camaronesa ainda aposta em três compatriotas premiados ao final do torneio: Karl Toko Ekambi (melhor jogador), Vincent Aboubakar (artilheiro) e André Onana (melhor goleiro).

A estreia de Camarões no Catar será no dia 24 de novembro, às 7 horas (de Brasília), contra os suíços. Já a final do Mundial está agendada para o dia 18 de dezembro, no estádio Lusail.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade