PUBLICIDADE

Britânico Andy Murray conquista primeira vitória individual desde cirurgia no quadril

26 ago 2019 - 20h03
Compartilhar
Exibir comentários

Em uma partida longe do Aberto dos EUA, que começou nesta segunda-feira, o britânico Andy Murray conquistou sua primeira vitória individual após ter sido submetido a uma cirurgia nos quadris que foi decisiva para sua carreira. 

O tenista britânico Andy Murray. 12/8/2019. Mandatory Credit: Aaron Doster-USA TODAY Sports
O tenista britânico Andy Murray. 12/8/2019. Mandatory Credit: Aaron Doster-USA TODAY Sports
Foto: Reuters

O atleta de 32 anos, ex-número um do mundo, destruiu o adolescente novato francês Imran Sibille por 6-0 e 6-1 e se classificou para a segunda rodada do Torneio Aberto Rafa Nadal Challenger, quase sem transpirar na abafada noite em Mallorca. 

Murray, cuja cirurgia foi para recobrir o quadril em janeiro, optou por não competir na elite do esporte em Flushing Meadows, entrando no circuito de segunda linha da ATP pela primeira vez desde 2005 para aos poucos retornar às quadras. 

As luxuosas instalações de última geração da Academia Rafa Nadal ficam nos arredores da cidade de Manacor, berço do espanhol vencedor de 18 títulos de Grand Slam, cercadas por verdes colinas. 

A decisão de Murray de participar do torneio aconteceu de última hora e trouxe novos espectadores. Muitos deles deixaram de lado a praia e se amontoaram ao lado da quadra para assistir à partida do três vezes vencedor de Grand Slams Murray, que durou 42 minutos. 

Sibille não tem posição no ranking da ATP e só ganhou 150 dólares com o esporte até hoje. Pode ser que o confronto contra Murray seja o ponto alto de sua carreira. 

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade