PUBLICIDADE
Logo do

Seleção Brasileira

Meu time

Tite elogia gramado do Maracanã e é categórico sobre Brasil e Argentina: 'Grande desafio, grande espetáculo'

Treinador define final como encontro de 'dois ícones do futebol mundial' e exalta qualidade do encontro entre Neymar e Messi: 'Falar de excelência, virtudes técnicas, mentais'

9 jul 2021 09h44
| atualizado às 10h40
ver comentários
Publicidade

O técnico Tite não mediu palavras ao falar sobre sua ansiedade para comandar a Seleção Brasileira contra a Argentina, na final da Copa América, neste sábado, às 21h (11). Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (10), o comandante canarinho falou da proporção que ganha o confronto.

Tite fez mistério sobre a escalação mas exaltou Maracanã: 'Deu tempo hábil de fazer, vai proporcionar sim um grande espetáculo', afirmou (Lucas Figueiredo/CBF
Tite fez mistério sobre a escalação mas exaltou Maracanã: 'Deu tempo hábil de fazer, vai proporcionar sim um grande espetáculo', afirmou (Lucas Figueiredo/CBF
Foto: Lance!

- São os dois últimos sul-americanos campões do mundo. 2002, 1994, a Argentina em 1986. Tem uma dimensão, sem desprezar Colômbia, Uruguai, são ícones do futebol mundial - disse.

Em seguida, Tite destacou o duelo à parte que acontecerá em campo:

- Falar de Messi e Neymar é falar de excelência, virtudes técnicas, mentais, físicas, capacidade de criação muito alta. É um grande desafio, um grande espetáculo.

O treinador ainda aproveitou para rever conceitos sobre o que falou em relação ao Maracanã.

- Eu tinha dito anteriormente, diretamente à Conmebol, que o campo não estaria bom. Nós fomos ver o campo, ele vai estar bom. Deu tempo hábil de fazer, vai proporcionar sim um grande espetáculo - disse.

O técnico ainda evitou adiantar qual será a escalação da equipe canarinha contra os argentinos. Contudo, uma coisa é certa: Alex Sandro não deve iniciar a partida como titular.

- Nós não temos resposta do Alex Sandro. Ele estando em condições, ele vai estar disponível. Pra começar jogando, é muito difícil, o atleta vem num período de recuperação e ele é liberado para um período do jogo e um jogo inteiro onde há possibilidade de prorrogação, é inconsequente, irresponsabilidade pega-lo desde o o início - e ressaltou:

- E muito porque o (Renan) Lodi está bem. Ajuste se faz, mas utilização ou não vai depender dessa palavra do departamento médico - complementou.

A Seleção Brasileira realiza treino às 15h30, em Teresópolis.

Lance!
Publicidade
Publicidade