PUBLICIDADE
Logo do

Seleção Brasileira

Meu time

Tite convoca 6 campeões olímpicos e traz novidade no ataque

Claudinho, Matheus Cunha, Arana, Bruno Guimarães são novidades em lista da Seleção; atacante Rafinha, do Leeds United, é outra surpresa

13 ago 2021 11h24
| atualizado às 15h36
ver comentários
Publicidade

A Seleção Brasileira contará com alguns "trunfos" campeões dos Jogos Olímpicos em seu retorno às Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. Nesta sexta-feira, na sede da CBF, o técnico Tite anunciou a convocação do Brasil com seis jogadores que conquistaram a medalha de ouro em Tóquio com a equipe nacional olímpica: os laterais Daniel Alves e Guilherme Arana, o volante Bruno Guimarães, o meia Claudinho e os atacantes Richarlison e Matheus Cunha.

Técnico anunciou nesta sexta-feira a lista de convocados para os três próximos jogos da Seleção Brasileira (REPRODUÇÃO/CBF TV)
Técnico anunciou nesta sexta-feira a lista de convocados para os três próximos jogos da Seleção Brasileira (REPRODUÇÃO/CBF TV)
Foto: Lance!

Outra novidade é o atacante Raphinha, do Leeds United, no grupo de chamados para as três próximas partidas do time brasileiro, em setembro. O Brasil enfrentará o Chile, no dia 2, em Santiago, e a Argentina, no dia 5, e o Peru, no dia 9 (ambos confrontos em solo brasileiro).

O fato de integrar campeões da Olimpíada à Seleção Brasileira nas Eliminatórias foi destacado por Tite. Em entrevista coletiva após a convocação, o comandante falou o que espera dos jogadores que chegam ao grupo para as partidas contra Chile, Argentina e Peru, em setembro.

"A gente busca sempre concorrência de performance. Quando temos a integração com as categorias de base há uma similaridade de conduta ética, de ver futebol muito parecido", afitmou o comandante, que em seguida voltou suas atenções para valorizar o trabalho feito em Tóquio.

"Fica o reconhecimento ao (André) Jardine (técnico da Seleção Brasileira olímpica), ao Gustavo, ao Paulo. Uma grande conquista. Aquele jovem que olha para a Seleção e vê os exemplos dos profissionais fica muito importante", completou.

Presentes na lista de convocados, o atacante Matheus Cunha e o meia Claudinho também foram analisados por Tite com boas perspectivas por parte do treinador. "Matheus Cunha tem características diferentes das do Pedro, flutua. Pedro é mais de área. Matheus é um jogador em crescimento, em cinco, seis meses esses atletas jovens podem ter um grande crescimento. Assim como o Claudinho. A gente precisa fomentar esses jogadores", declarou.

Veterano, que foi referência da geração, Daniel Alves também teve sua perspicácia destacada. "Ele tem dois cunhos, me sinto muito bem para falar de Daniel Alves. Falar da qualidade técnica é redundância, títulos é bater no molhado. Capacidade de reciclar, estar aberto e passar seus conhecimentos. Ter sempre uma visão otimista, comportamento dentro e fora do campo são exemplares", disse.

Confira a lista de convocados da Seleção Brasileira:

Goleiros - Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras);

Laterais - Alex Sandro (Juventus), Danilo (Juventus), Daniel Alves (São Paulo) e Guilherme Arana (Atlético-MG);

Zagueiros - Marquinhos (Paris Saint-Germain), Thiago Silva (Chelsea), Eder Militão (Real Madrid) e Lucas Veríssimo (Benfica);

Meio-campistas - Casemiro (Real Madrid), Fred (Manchester United), Lucas Paquetá (Lyon), Claudinho (Zenit), Bruno Guimarães (Lyon), Everton Ribeiro (Flamengo) e Fabinho (Liverpool);

Atacantes - Neymar (Paris Saint-Germain), Gabriel Jesus (Manchester City), Richarlison (Everton), Matheus Cunha (Hertha Berlin), Roberto Firmino (Liverpool), Gabriel (Flamengo) e Raphinha (Leeds United).

Lance!
Publicidade
Publicidade