PUBLICIDADE
Logo do

Seleção Brasileira

Meu time

Tetracampeão mundial com a Seleção, Branco vai ganhar estátua em Bagé-RS

19 out 2021 19h08
| atualizado às 19h08
ver comentários
Publicidade

Ex-jogador e atual coordenador das categorias de base da Seleção Brasileira, Branco vai ser homenageado em Bagé, no Rio Grande do Sul, neste sábado. O tetracampeão mundial em 1994 vai ganhar uma estátua em sua cidade natal, corando o especial ano de 2021.

Em março, Branco chegou a ser entubado devido à covid-19, mas se recuperou e virou exemplo de superação. Já em agosto, esteve junto com a Seleção Olímpica na conquista da medalha de ouro nos Jogos de Tóquio.

"2021 foi um ano de muitas emoções. Só tenho a agradecer a Deus e a todos que estiveram comigo desde o momento mais difícil, que foi a batalha contra o Covid, até a minha conquista profissional mais recente, o ouro no Japão. Sou um apaixonado por Bagé. Tenho muito orgulho de levar o nome da minha terra para todos os lados. Esta homenagem simboliza muito na minha trajetória. Será mais uma grande emoção", disse o antigo lateral-esquerdo ao site da CBF.

A estátua de Branco ficará exposta na Praça de Esportes de Bagé. O evento é organizado pela Prefeitura,  e contará com a presença de familiares, amigos, personalidades da política e do futebol e profissionais da imprensa.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade