PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Seleção Brasileira

Seleção Brasileira

Favoritar Time

Seleção não vai ter nem Gabigol nem Pedro no Maracanã

Técnico Tite deixou os dois jogadores de fora na convocação desta sexta-feira

11 mar 2022 - 12h19
(atualizado às 13h01)
Compartilhar
Exibir comentários

A Seleção Brasileira jogará contra o Chile, dia 24, no Maracanã, sem nenhum jogador em atividade no futebol carioca. Nem Gabigol foi chamado pelo técnico Tite, na lista divulgada nesta sexta. Havia a expectativa de que outro atacante do Flamengo, Pedro, estivesse na relação. Mas ele também não foi incluído, assim como seu colega de clube, o meia Everton Ribeiro, presente nas últimas convocações

Gabigol está fora da Seleção para jogos com Chile e Bolívia - REUTERS/Guadalupe Pardo
Gabigol está fora da Seleção para jogos com Chile e Bolívia - REUTERS/Guadalupe Pardo
Foto: Reuters

Os 25 nomes escolhidos por Tite vão trabalhar para as duas próximas partidas da Seleção, pelas eliminatórias do Mundial no Catar – depois do Chile, a equipe enfrentará a Bolívia em 29 de março, em La Paz. O time de Neymar e companhia já garantiu o primeiro lugar no torneio.

Tite vai contar com sete atacantes na preparação para esses dois confrontos. A novidade entre os convocados foi Gabriel Martinelli, destaque da temporada no Arsenal, com boas atuações pela Champions League.

Neymar, Antony, Raphinha, Richarlison, Rodrygo e Vinicius Jr foram os outros eleitos pelo treinador. Entre os atacantes que sonham marcar presença no Catar há ainda Gabriel Jesus, Roberto Firmino, o próprio Gabigol e também Pedro, e Matheus Cunha - titular nas últimas três partidas pela Seleção e que se recupera de torção no joelho.

“Estamos em busca de uma estrutura ofensiva, vendo os atletas que têm profundidade, velocidade, agressividade, variando situações. Depois, no momento final, vamos ter a real noção das combinações possíveis”, disse Tite, sobre a disputa por vagas no ataque.

Papo de Arena Todo o conteúdo (textos, fotos, ilustrações, áudios, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade