PUBLICIDADE
Logo do Seleção Brasileira

Seleção Brasileira

Favoritar Time

Seleção Brasileira vai enfrentar os Estados Unidos em 12 de junho

Último amistoso da Seleção antes da Copa América será nos Estados Unidos, contra a seleção local; Brasil só perdeu uma vez em 20 jogos

27 fev 2024 - 22h49
(atualizado em 28/2/2024 às 16h13)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Staff Images/CBF - Legenda: Estados Unidos são novo desafio para Seleção de Dorival / Jogada10

A Seleção Brasileira irá enfrentar os Estados Unidos em seu último teste antes da Copa América, em junho. A partida amistosa acontecerá no dia 12 do mês em questão, em Orlando, na Flórida. O anúncio aconteceu nesta terça-feira (27), por parte da federação de futebol norte-americana, a US Soccer.

O amistoso será no Camping World Stadium, que tem capacidade para 65 mil pessoas. Anteriormente, o Brasil vai jogar contra o México, no dia 8, também em sua preparação para a Copa América. A competição começa no dia 23 de junho, mas a Seleção estreia um dia depois, contra Costa Rica ou Honduras.

O confronto entre a Seleção Brasileira e os Estados Unidos será o 21º da História. A vantagem é amplamente favorável ao Brasil, que ganhou 19 vezes e só perdeu uma: na Copa de Ouro de 1998, por 1 a 0. O último confronto, em Nova Jersey, terminou com triunfo verde e amarelo por 2 a 0, após a Copa do Mundo de 2018. Foram 43 gols brasileiros e 12 estadunidenses, em todo o retrospecto.

Já na Copa América, o Brasil ainda jogará contra Paraguai e Colômbia, na fase de grupos. Mas, antes mesmo de sua preparação, a equipe de Dorival Júnior terá amistosos em março, diante da Inglaterra, no dia 23, e Espanha, no dia 26. A primeira convocação de Dorival, para estes dois compromissos, ocorre na próxima sexta-feira.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade
Publicidade