PUBLICIDADE
Logo do Flamengo

Flamengo

Favoritar Time

Fabrício Bruno celebra renovação com o Flamengo e sonha com seleção

O zagueiro concedeu entrevista coletiva na tarde desta segunda, no Ninho do Urubu

19 fev 2024 - 15h25
(atualizado às 15h30)
Compartilhar
Exibir comentários
Fabrício Bruno concede entrevista coletiva, após renovação de contrato com o Flamengo
Fabrício Bruno concede entrevista coletiva, após renovação de contrato com o Flamengo
Foto: Vinícius Azevedo / ENM / Esporte News Mundo

Fabrício Bruno concedeu entrevista coletiva, nesta segunda-feira (19), onde comemorou a renovação com o Flamengo e revelou sonho em atuar pela seleção brasileira. O zagueiro, de 28 anos, teve seu vículo extendido até dezembro de 2028 com o Rubro-Negro, após 99 jogos, com títulos da Copa do Brasil e da Libertadores.

O presindente Rodolfo Landim abriu a coletiva e falou sobre a renovação de contrato com Fabrício Bruno, mesmo ainda tendo faltando dois anos para o fim do vínculo.

- Foi um casamento que deu certo demais e nosso interesse era extender o máximo posssível. (…) O Fabrício é um daqueles que chega pra ficar.

Marcos Braz também aproveitou para elogiar muito o zagueiro, que para o VP de futebol, foi uma das melhores contratações que ele já fez pelo Flamengo.

- É um jogador que eu espero que em pouco tempo esteja na seleção brasileira. Na minha opinião já tem condição para isso

Em sua primeira declaração, Fabrício Bruno fez um breve balanço sobre sua passagem pelo Flamengo até aqui.

- Cheguei aqui com 26 anos, hoje já tenho 28, mas extremamente feliz por tudo que venho conquistando até aqui. Nada foi fácil, tudo com muito trabalho, muito suor. Espero que este ano a gente consiga colher muitas coisas boas, trabalhando no dia a dia para lá na frente poder comemorar.

Perguntado sobre seu estilo de jogo veloz e o desafio proposto aos atacantes de vence-lo na velocidade, Fabrício Bruno reafirmou sua autoconfiança.

- Acho que é uma das minha principais características de jogo. O segredo de tudo é você ter confiança em si mesmo. Chegar em uma marca importante de 100 jogos, não é fácil cosneguir isso, ainda mais hoje em dia que o futebol é muito dinâmico, jogadores trocam de time com muita rapidez.

Sobre o sonho de atuar pela seleçao brasileira, o zagueiro revelou que é uma de suas metas, mas tudo depende do sucesso dentro do Flamengo.

- Falar de seleção é sempre um privilégio, mas que para estar lá, eu preciso estar perfomando no clube e isso é o mais importante. Se o treinador que está lá achar que eu mereço, vou ficar extremamente feliz. Sou um cara muito de grupo e para eu estar vivendo todo o momento que eu vivo é por causa do grupo. Nunca vou pensar no eu, sempre vou pensar no nós.

Em 2024, o Flamengo tem a melhor defesa dentre todos os times da Série A, e para Fabrício Bruno, isso é resultado do trabalho de Tite e da qualidade do elenco.

- Esse é um dos perfis do nosso treinador. É uma equipe que leva muitos poucos gols e a gente vem se dedicando para que esse número permaneça lá embaixo. A gente tem muita gente qualificada, tanto na defesa, quanto no meio-campo e no ataque, então é um time extremamente equilibrado.

Em meio a uma longa 'novela' pela contratação de Léo Ortiz, ex-companheiro de zaga de Fabrício Bruno no Bragantino, o defensor elogiou o ex-colega.

- É um grande jogador, trabalhei com ele durante dois anos, chegamos na final da Copa Sul-Americana juntos e performando. Então, é um cara extremamente amigo e parceiro, que eu me dou muito bem no dia a dia. Mas, acima de tudo aqui dentro do clube temos ótimos zagueiros, dedicado ao clube, se entregando ao máximo também. Então, qualquer contratação que venha é para agregar e como eu costumo falar a gente quer estar aqui no clube, pela grandeza que é e tudo que (o Flamengo) proporciona.

Na partida desta terça-feira, Fabrício Bruno terá a chance de alcançar a marca de 100 partidas pelo Flamengo. O zagueiro ganhou seu espaço, principalmtente, na última temporada, quano se tornou titular absoluto. Hoje, em meio aos rumores de contratação de um novo defensor, Fabrício terá a concorrência de Léo Pereira e David Luiz para jogar os jogos mais importantes.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade