Roupeiros da Seleção Brasileira feminina revelam curiosidades sobre a rouparia
A Seleção Brasileira se prepara para a Copa do Mundo feminina, mas além das jogadoras e equipe técnica, existe um trabalho muito grande de toda a delegação. Andrezinho e Fabinho, são dois nomes muito conhecidos nos bastidores da Seleção. Como roupeiros da equipe, eles são responsáveis por cuidar de todos os detalhes relacionados às roupas e materiais utilizados pelas jogadoras durante as convocações.
Ver esta publicação no Instagram
"Viagens, concentrações, hotéis e jogos. É tudo parte do processo. E estamos aqui. A tão sonhada estrela virá neste ano. Estamos aqui para isso", afirmou Andrezinho com entusiasmo.
Para esta Copa do Mundo, Fabinho revelou que foram preparados 285 volumes, pesando um total de 3.500 kg, incluindo roupas para a delegação e materiais diversos. Além de organizar os kits já prontos para as jogadoras, ele desempenha outras funções vitais para o sucesso da equipe.
"O roupeiro é o primeiro a acordar e o último a dormir. Ele está sempre atento à delegação. Portanto, carregamos todo o equipamento, todo o material, e também estamos prontos para ajudar em qualquer eventualidade que ocorra", explica Fabinho.
No Grupo F, a Seleção Brasileira estreia na Copa do Mundo feminina no dia 24 de julho, às 8h (de Brasília), contra o Panamá, no Hindmarsh Stadium. França e Jamaica completam o grupo.