6 eventos ao vivo
Logo do Seleção Brasileira
Foto: terra

Seleção Brasileira

Seleção Brasileira

Que 7 a 1? Brasil é "campeão mundial não-oficial" de 2014

Bruno Domingos/Mowa Press / Divulgação
19 nov 2014
14h59
atualizado às 15h00
  • separator
  • 0
  • comentários

Ainda não está recuperado do 7 a 1 sofrido para a Alemanha na semifinal da Copa do Mundo de 2014? Então anime-se – ou não -, torcedor brasileiro. Em um alternativo e bizarro Mundial feito por uma pequena conta do Twitter, a Seleção terminou o ano de 2014 como a verdadeira campeã do mundo.

<p>Brasil manteve título mundial alternativo com vitória sobre Áustria</p>
Brasil manteve título mundial alternativo com vitória sobre Áustria
Foto: Leonhard Foeger / Reuters

Não entendeu? Calma que a gente também levou um tempo para sacar. Acontece que a pequena conta com apenas pouco mais de dois mil seguidores promove uma Copa do Mundo de acordo com as regras do UFC e do boxe. Ou seja, o campeão vigente tem que manter o “cinturão” nos confrontos seguintes.

Você claramente lembra-se que a Alemanha ganhou da Argentina a final da Copa disputada em território brasileiro, né? Pois então. Logo depois, a seleção germânica perdeu para o próprio time sul-americano e, na regra bizarra seguida pelo torneio chamado “o não-oficial campeonato mundial de futebol”, também viu seu título ser passado adiante.

A nova Seleção Brasileira de Dunga, então, “roubou” o cinturão da Argentina com vitória por 2 a 0 em amistoso disputado na China. Desde então, o Brasil não perdeu mais – a última vitória foi na última terça-feira contra a Áustria – e, como não jogará mais nenhuma partida até o fim do ano, encerrou 2014 com o título alternativo.

O Mundial não-oficial tenta ser levado a sério e tem até um site/blog para acompanhar os resultados das disputas pelos “cinturões”. Mesmo assim, parece não empolgar muito, já que não tem nem três mil seguidores, apesar da conta do “torneio” ter mais de quatro anos. 

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade