Um dos responsáveis por alavancar a carreira de Ronaldinho, através do Atlético-MG, Alexandre Kalil tinha motivos para ver o craque liderar o time de Luiz Felipe Scolari na Copa das Confederações. Só que o mandatário não poderá concretizar este objetivo, mas disse que vê o meia presente na lista de convocados para a Copa do Mundo.
Kalil foi além e prevê faixa de capitão para o camisa 10. Além disso, o cartola acredita que Ronaldinho poderá até se motivar para continuar rendendo bem com a camisa alvinegra.
"Não é melhor para o Atlético-MG, nem pior, eu acho que o grande objetivo do Ronaldinho é jogar a Copa do Mundo. Então, ele vai ter que continuar jogando o que está jogando e eu não tenho dúvida nenhuma que ele será o titular e, provavelmente, o capitão da Seleção na Copa do Mundo", disse Kalil, em entrevista à Rádio Itatiaia e à Rádio Bradesco Esportes FM, feita pelo repórter, Welligton Campos.
Para Kalil, além de Ronaldinho, outro jogador que teria espaço na lista dos 23 selecionáveis é Diego Tardelli. A principal característica do camisa 9, para ser convocado, seria a prática de um futebol moderno.
"O Tardelli está fazendo um papel moderno no futebol. Então, temos o Tardelli, o Jô, o Ronaldo nem se fala, o próprio Marcos Rocha. Nós tínhamos que ter pelo menos um quatro nessa Seleção", completou.
Nesta terça-feira, o técnico Luiz Felipe Scolari divulgou a lista de 23 nomes que defenderão a Seleção Brasileira. Nomes certos, como o goleiro Júlio César e o atacante Neymar (foto), foram confirmados. Em compensação, Ronaldinho, Kaká e Alexandre Pato acabaram preteridos pelo treinador. Confira a lista:
Foto: Mowa Press / Divulgação
Goleiro: Júlio César (QPR/ING)
Foto: Getty Images
Goleiro: Jefferson (Botafogo)
Foto: Getty Images
Goleiro: Diego Cavalieri (Fluminense)
Foto: Mowa Press / Divulgação
Lateral direito: Daniel Alves (Barcelona/ESP)
Foto: AFP
Lateral direito: Jean (Fluminense)
Foto: Photocâmera / Divulgação
Lateral esquerdo: Filipe Luís (Atlético de Madrid/ESP)