Ausências de Ronaldinho e Kaká na convocação de Felipão causou estranheza para o site da entidade máxima do futebol
Foto: Daniel Ramalho / Terra
O site da Fifa, na versão inglesa, apontou como surpreendente a convocação da Seleção Brasileira para a Copa das Confederações pelas ausências dos "experientes" Ronaldinho e Kaká. A entidade máxima do futebol também lembrou que o volante Ramires também ficou de fora da lista de Luiz Felipe Scolari, dando lugar a Luiz Gustavo, do Bayern de Munique.
A Fifa lembrou ainda que Ronaldinho havia voltado a figurar na Seleção no primeiro jogo de Felipão, na derrota diante da Inglaterra. O site da entidade apontou ainda que o experiente jogador foi preterido para a convocação de Bernard, a quem Fifa aponta como um possível sucessor da camisa 10 da equipe verde e amarela.
Na versão brasileira, a Fifa trouxe o título "Os 23 homens de Felipão", ressaltando além do que já havia dito a versão inglesa o fato de Scolari ter optado por Hulk e leandro Damião, em detrimento de Diego Costa e Alexandre Pato. A versão brasileira traz ainda a declaração dada por Felipão sobre os atletas convocados.
Felipão se recusa a falar sobre ausência de Ronaldinho; veja:
"Tive dificuldades para fechar a lista, é natural. Desse grupo, entre 14 ou 15 jogadores não disputaram competições oficiais. Mas, para jogar o Mundial, eles precisam receber essa chance, até para que possamos analisá-los em uma competição que vale pontos e título”, argumentou. “Podemos ter dificuldades nessa experiência, já que o grupo tem um caráter mais jovem, mas podemos ganhar mais para frente".
A Fifa ressaltou que apesar da convocação, a lista oficial com os atletas inscritos para a Copa das Confederações só serão publicadas no site da entidade no dia 7 de junho, cerca de uma semana antes do jogo de abertura da competição, entre Brasil e Japão, no Estádio Nacional de Brasília.
Nesta terça-feira, o técnico Luiz Felipe Scolari divulgou a lista de 23 nomes que defenderão a Seleção Brasileira. Nomes certos, como o goleiro Júlio César e o atacante Neymar (foto), foram confirmados. Em compensação, Ronaldinho, Kaká e Alexandre Pato acabaram preteridos pelo treinador. Confira a lista:
Foto: Mowa Press / Divulgação
Goleiro: Júlio César (QPR/ING)
Foto: Getty Images
Goleiro: Jefferson (Botafogo)
Foto: Getty Images
Goleiro: Diego Cavalieri (Fluminense)
Foto: Mowa Press / Divulgação
Lateral direito: Daniel Alves (Barcelona/ESP)
Foto: AFP
Lateral direito: Jean (Fluminense)
Foto: Photocâmera / Divulgação
Lateral esquerdo: Filipe Luís (Atlético de Madrid/ESP)