3 eventos ao vivo
Logo do Seleção Brasileira
Foto: terra

Seleção Brasileira

Pia Sundhage vê Brasil preparado para enfrentar Inglaterra neste sábado

4 out 2019
16h43
atualizado às 16h43
  • separator
  • 0
  • comentários

A Seleção Brasileira feminina entra em campo neste sábado, às 8h45 (de Brasília), no Estádio Riverside, em Middlesbrough, em amistoso contra a Inglaterra, semifinalista na Copa do Mundo da França, neste ano. A técnica Pia Sundhage comandará a equipe pela terceira vez desde sua chegada e acredita que sua equipe está preparada para o desafio.

Seleção Brasileira enfrenta a Inglaterra neste sábado no Estádio Riverside (Foto: Daniela Porcelli/CBF)
Seleção Brasileira enfrenta a Inglaterra neste sábado no Estádio Riverside (Foto: Daniela Porcelli/CBF)
Foto: Gazeta Esportiva

"Será um ótimo jogo para nós, porque se você olhar como a Inglaterra jogou na Copa do Mundo, será um grande compromisso. Nós nos preparamos muito bem para essa partida analisando qual a melhor maneira de atacar e defender", disse a sueca.

Após o Mundial, o então técnico Vadão foi demitido e, em seu lugar, a CBF trouxe a experiente técnica. Ela já esteve à frente da Seleção em duas partidas do Torneio de Seleções Femininas, em São Paulo, e soma uma vitória por 5 a 0 sobre a Argentina e um empate por 0 a 0 com o Chile. Nos pênaltis, as brasileiras acabaram perdendo o título.

Dessa forma, Pia encara esse jogo contra as inglesas como mais uma maneira de montar sua equipe considerada ideal. Da primeira lista de convocadas para a segunda foram cinco novidades: a goleira Letícia, do Corinthians, as defensoras Daiane, do Tacón, Poliana, do São José, e Giovanna, do Avaldsnes, e a meia Maria, do Juventus, além dos retornos de Thaisa e Marta.

"Nós estamos dando muitas oportunidades e mudando um pouco o time. Algumas jogadoras que estavam no jogo contra Argentina e Chile não estão aqui, por outro lado, nós convocamos novas jogadoras. Estou ansiosa para ver como algumas se comportarão iniciando a partida. Nós precisamos achar não apenas as melhores jogadoras, mas aquelas que joguem bem juntas", finalizou.

Além desta partida contra as inglesas, a Seleção Brasileira tem outro compromisso. Na terça-feira, as comandadas de Pia Sundhage enfrentam a Polônia, às 15h15 (de Brasília), no Estádio Suzuki, em Kielce.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade