PUBLICIDADE
Logo do Seleção Brasileira

Seleção Brasileira

Favoritar Time

Pia faz autocrítica após Jogos Olímpicos e inicia novo ciclo na Seleção

31 ago 2021 - 18h05
(atualizado às 18h05)
Compartilhar
Exibir comentários

A técnica Pia Sundhage divulgou nesta terça-feira a lista de convocadas para defender a Seleção Brasileira feminina nos jogos preparatórios contra a Argentina.

Primeiro compromisso após os Jogos Olímpicos de Tóquio, Pia fez uma autocrítica do trabalho e destacou o início de uma reformulação - além de Marta, a sueca apresentou seis novidades na lista.

"Para nós obtermos um resultado diferente, temos que fazer as coisas de uma forma diferente. Isso significa que temos que ter algumas novas jogadoras e ver como elas se comportam, combinam, para chegarmos a um time coeso. Essas novas jogadoras, com as antigas, estamos tentando misturá-las em uma fórmula de sucesso", disse Pia Sundhage.

As seis novidades são: a goleira Lorena; as defensoras Katrine, Yasmin, Lauren e Bruninha e a meia Thaís. Com exceção de Yasmin, as outras meninas irão estrear na Seleção principal.

"Voltando das Olimpíadas, foi difícil, de certa forma. Foi nossa primeira competição real com a Seleção. Chegando até as quartas de final e sendo eliminadas pelas medalhistas de ouro, acho que é um início bom, mas não o suficiente. É apenas bom", comentou a treinadora.

Os jogos preparatórios diante da Argentina marcam o início da campanha para a Copa América de 2022. Antes de iniciar a trajetória, Pia fez uma autocrítica do trabalho em Tóquio.

"Todos nós fizemos um bom trabalho, mas sei, começando por mim, que poderia ter feito um trabalho melhor. Com um pouco mais de entusiasmo, em alguns detalhes… Tentaremos fazer coisas diferentes com jogadoras diferentes da próxima vez", finalizou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade