Rafael Leão recebe críticas por postagem misógina em conta secundária no Instagram
Jogador apagou a publicação em seguida, compartilhou outra mensagem em tom de brincadeira e registrou sua chegada ao Brasil
Rafael Leão levou sua conta secundária do Instagram ao centro de uma polêmica pelo tom misógino usado em uma publicação que gerou críticas de mulheres e torcedores do Milan. Apesar de ter excluído e publicado outra mensagem após a repercussão, o atleta português não conseguiu minimizar o episódio nas redes sociais.
As acusações de misoginia começaram a surgir instantes após a publicação que dizia: "Mulheres, a Copa do Mundo acabou. Agora vocês podem parar de fingir que entendem de futebol". Em meio à repercussão, Leão apagou o post e pediu para que torcedores "parassem de levar a conta do Instagram tão a sério".
Já na manhã desta terça-feira (22) a única postagem ainda visível exibia a chegada do português a São Paulo. Embora não haja nada oficial quanto ao controle do jogador na conta, o perfil verificado AC Milan Brasil confirmou que setoristas do clube confirmaram que o a página pertence ao atleta, que a utiliza de forma secundária.
Em sua conta mais "pessoal", Rafael Leão 🇵🇹 postou esse story misógino aí: "Mulheres, a Copa do Mundo acabou. Agora vocês podem parar de fingir que entendem de futebol".
Na moral, vende esse cara logo @ACMilan pic.twitter.com/f4UHBI5emN
— AC Milan Brasil (@ACMilan_Brasil) July 20, 2026
Rafael Leão pode deixar o Milan
O futuro do atleta divide menções ao nome do atleta em meio à polêmica. Antes mesmo de defender Portugal na Copa do Mundo 2026, o português afirmou que gostaria de "mudar de ares e deixar o Milan". O jornal La Gazzetta dello Sport reiterou a movimentação nos bastidores e disse que "nem mesmo a chegada do compatriota Rúben Amorim convenceu o jogador a permanecer na equipe".
Ainda segundo o jornal, o estafe do jogador enviou um pedido formal de transferência à direção do clube italiano. Esse movimento, aliás, teria atraído o interesse de um clube da Premier League.
Fortemente associado ao Galatasaray, Rafael Leão passou recentemente férias na Turquia e agora desembarcou no Brasil. O atacante terá uma sessão de 'Meet & Greet' com fãs no Rio de Janeiro na sexta-feira, dia 24 de julho.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.