Script = https://s1.trrsf.com/update-1779108912/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Seleção Brasileira

Seleção Brasileira

Favoritar Time
Publicidade

Neymar abre o jogo sobre condição física para a Copa do Mundo

Neymar comentou sobre sua condição física antes da Copa do Mundo de 2026.

27 mai 2026 - 02h03
Compartilhar
Exibir comentários
Neymar
Neymar
Foto: Miguel Schincariol/Getty Images / Esporte News Mundo

Neymar encerrou sua participação pelo Santos antes da Copa do Mundo de 2026 após ser preservado por conta de um edema na panturrilha. O atacante esteve na Vila Belmiro na noite desta terça-feira (26), em Santos, para acompanhar a vitória do clube sobre o Deportivo Cuenca, pela CONMEBOL Sul-Americana, e confirmou sua apresentação à Seleção Brasileira para o período de preparação visando o Mundial.

Neymar
Neymar
Foto: Pedro Vilela/Getty Images / Esporte News Mundo

Convocado pelo técnico Carlo Ancelotti, o jogador não atuará mais pelo Santos antes da Copa e seguirá para a Granja Comary, em Teresópolis, nesta quarta-feira (27), onde iniciará os trabalhos com a delegação brasileira. A decisão de preservá-lo foi tomada após o desconforto muscular apresentado na partida contra o Coritiba.

Na saída do estádio, Neymar minimizou a situação física ao comentar o estado da panturrilha.

"Está aqui, inteira"

Questionado se a lesão poderia representar um problema para a Copa do Mundo, respondeu:

"Problema do quê?"

Apesar da declaração do atacante, a comissão técnica da Seleção Brasileira trabalha com cautela nos bastidores. O planejamento prevê acompanhamento físico específico e controle de carga para evitar agravamento do quadro antes da estreia do Brasil no Mundial.

A vitória sobre o Deportivo Cuenca garantiu ao Santos uma vaga nos playoffs das oitavas de final da CONMEBOL Sul-Americana. Sem Neymar, o clube seguirá a sequência da temporada enquanto o atacante estará à disposição da Seleção Brasileira.

Em 2026, Neymar soma 15 partidas, seis gols e quatro assistências. Desde o retorno aos gramados no início de abril, participou de 10 dos 17 jogos disputados pelo Santos no período.

Esporte News Mundo
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra