PUBLICIDADE
Logo do Seleção Brasileira

Seleção Brasileira

Favoritar Time

Marin destaca "disciplina e lealdade" do bicampeão mundial Djalma Santos

23 jul 2013 - 22h30
(atualizado às 23h09)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Djalma Santos foi eleito o melhor lateral nas duas Copas em que saiu campeão pela Seleção</p>
Djalma Santos foi eleito o melhor lateral nas duas Copas em que saiu campeão pela Seleção
Foto: Gazeta Press

Além de contribuir com seus clubes, Djalma Santos fez história com a Seleção Brasileira. Ele disputou quatro Copas do Mundo e foi campeão duas vezes, em 1958 e 1962. Por isso a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) também se manifestou nesta terça-feira para lamentar a morte do ex-lateral. Foi divulgada uma nota oficial e também uma declaração do presidente da entidade, José Maria Marin.

"O futebol brasileiro perdeu um de seus ídolos. Djalma Santos era um jogador admirável, que todas as torcidas gostavam, pela categoria do seu futebol, mas também pela disciplina e lealdade. Tive o privilégio de vê-lo jogar muitas vezes. Lamento profundamente a sua morte e envio meus sentimentos a toda a sua família", afirmou Marin.

A CBF também chamou atenção para grandes feitos de Djalma, que jogou apenas uma partida na Copa de 1958, que "bastou para lhe valer a escolha de melhor lateral-direito daquele mundial". A entidade lembrou ainda que Djalma "foi o único jogador brasileiro a fazer parte da Seleção da FIFA que enfrentou a Inglaterra, em um amistoso, em Wembley". 

Mais do que isso, foi destacado também que "Djalma Santos foi um lateral à frente do seu tempo". Assim como todos elogios feitos ao jogador, sua força física unida à disciplina foram as qualidades mais citadas pela CBF.

Homenagem da Fifa

A Federação Internacional de Futebol (Fifa) também lamentou a morte de Djalma Santos. Em seu site oficial, a entidade máxima do esportes destacou que o brasileiro é "visto por muito como o maior lateral direito de todos os tempos" e relembrou toda sua carreira, com destaque para suas atuações nas Copas do Mundo.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade