Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Seleção Brasileira

Seleção Brasileira

Favoritar Time

Jovens escalam muro para assistir Seleção; grupo entra e vê de perto

5 jun 2013 - 18h57
(atualizado às 22h04)
Compartilhar
Exibir comentários
Sem permissão para ver a Seleção de perto, populares se acumularam em casa e muros para ver o treino
Sem permissão para ver a Seleção de perto, populares se acumularam em casa e muros para ver o treino
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

Sem a presença de público, a Seleção Brasileira treinou com observadores incomuns na tarde desta quarta-feira no CT Edmo Pinheiro, em Goiânia. Além da presença já comum do staff da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), dos funcionários do Goiás e dos jornalistas, cerca de 20 jovens acompanharam a atividade em cima do muro de uma das residências com vista para o campo. Já dentro do clube, um grupo de dez pessoas chegou perto dos craques e acompanhou a movimentação.

Quando a atividade estava para começar, os jovens já se posicionavam, em pé ou sentado, em um muro estreito. Muitos estavam descalços, de bermuda e sem camisa. O grito mais comum era por Neymar, mas alguns tinham um tom jocoso, citando até a namorada dele, a atriz Bruna Marquezine.

Ninguém soube explicar quem autorizou os jovens a ficarem no treino
Ninguém soube explicar quem autorizou os jovens a ficarem no treino
Foto: Fabio de Mello Castanho / Terra

Do lado de dentro, o grupo de dez pessoas já se posicionava na arquibancada. Funcionários do Goiás confirmaram que a entrada deles havia sido permitida por um conselheiro do clube. Questionados como conseguiram o convite, não houve respostas diretas, apenas entreolhares e pedidos para "não complicar".

Ao longo da atividade, os jovens sentados no muro ficaram todos de pé. A cena chamou a atenção da Polícia Militar, que pediu para que eles deixassem o lugar por perigo de queda. O Major Clauber explicou que forçaria a saída apenas em último caso. A preocupação aumentou quando um repórter de TV escalou um muro ao lado para fazer entrevista, e os jovens se exaltaram mais com a gravação. Apesar da apreensão, nada ocorreu e o grupo não foi retirado até o final da atividade.

Enquanto isso, o grupo de amigos do conselheiro atendeu a um pedido de um segurança do Goiás para deixar a arquibancada destinada aos jornalistas e ficou posicionado em uma grade onde puderam acompanhar a chegada dos jogadores ao local por um campo anexo. Tiraram fotos e receberam acenos em resposta. Depois, observaram o treino a poucos metros de distância.

A CBF não tem poder de controle de acesso a todas às áreas do clube. No treino realizado na Gávea, sócios do Flamengo assistiram à atividade, que inclusive marcou uma manifestação pela saída do presidente da CBF, José Maria Marin. Famílias de militares também acompanharam e conseguiram fotos e autógrafos na Escola de Educação Física do Exército na Urca.

Fechado

Na quinta, o acesso ao CT do Goiás será ainda mais restrito. O treino será fechado, inclusive, para a imprensa. O efetivo de 70 homens será mantido, mas haverá vigilância nas casas com vista ao campo de treino. Em todos as atividades até agora em Goiânia, uma centena de pessoas ficaram na porta dos locais de treinamento e o máximo que viram foi o ônibus da Seleção passar. Não há previsão de treino aberto na preparação para a Copa das Confederações.

Grupo acompanhou chegada dos jogadores por campo anexo e conseguiu tirar fotos
Grupo acompanhou chegada dos jogadores por campo anexo e conseguiu tirar fotos
Foto: Fábio de Mello Castanho / Terra

Com informações da MEI João Paulo Bezerra Di Medeiros - Especial para o Terra

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade