PUBLICIDADE
Logo do

Seleção Brasileira

Meu time

Jornal: Bernard arma "plano de fuga" e não volta à Ucrânia

7 jun 2014 12h00
| atualizado às 12h01
ver comentários
Publicidade
<p>Bernard n&atilde;o deve voltar &agrave; Ucr&acirc;nia ap&oacute;s a Copa</p>
Bernard não deve voltar à Ucrânia após a Copa
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

O meia Bernard atualmente está no Brasil para a disputa da Copa do Mundo, a partir de quinta-feira. Após o evento, no entanto, não deve voltar à Ucrânia, onde defende o Shakhtar Donetsk. De acordo com o jornal O Globo, o jogador armou plano de fuga e deve trocar o leste europeu pelo futebol inglês após o final do Mundial, em julho.

Bernard teria proposta de 40 milhões de euros (R$ 122 milhões) do Manchester City e, assim, pode se tornar companheiro de clube de Fernandinho, com quem está em preparação para a disputa da Copa do Mundo. Segundo o jornal, o agente do jogador já entrou em contato com a Fifa para pedir o fim do contrato com o Shakhtar em razão dos conflitos civis vividos na Ucrânia.

O país europeu passa por momento conturbado iniciado por protestos contra o ex-presidente Viktor Yanukovich, agitação que abriu espaço para a anexação da Criméia pela Rússia e para conflitos civis com dezenas de mortos. Neste sábado, assumiu o poder o novo presidente eleito, Petro Poroshenko, que tem como principal bandeira as negociações por paz no território.

Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade