Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Seleção Brasileira

Seleção Brasileira

Favoritar Time

João Pedro relembra trajetória até chegar na Seleção e fala sobre relação com Diniz: "Procura ajudar a todos"

14 nov 2023 - 20h37
(atualizado às 21h13)
Compartilhar
Exibir comentários

Na noite desta terça-feira, o atacante João Pedro, do Brighton, concedeu entrevista coletiva. Durante o bate-papo, o atacante afirmou estar muito feliz por sua primeira convocação com a Seleção Brasileira principal e relembrou sua trajetória até o momento. O jogador deixou o Fluminense em 2019, rumo ao Watford, da Inglaterra.

Foto: Joilson Marconne / CBF / Gazeta Esportiva

"Como todo mundo sabe, eu saí muito cedo do Fluminense. Fui para o Watford e lá não aconteceu o que eu esperava, que era ter uma sequência na Premier League, então eu tive dois ou três anos na Championship. Não foi fácil, mas nada é tão gostoso na vida quanto ter essa sensação que estou tendo agora (de estar na Seleção)", declarou João Pedro.

O atleta continuou e revelou que até ficou surpreso ao ter sido chamado pelo técnico Fernando Diniz: "Acho que serviu de aprendizado, não teria um momento melhor para estar aqui. Eu aprendi sofrendo, tive que evoluir, correr atrás, mas estou feliz por chegar aqui hoje, então acho que valeu a pena. Muito feliz por estar aqui. Eu sabia que estava fazendo um bom trabalho, mas realmente não esperava (a convocação). É o sonho de toda a criança estar aqui um dia e muito feliz por agora ter chegado a minha vez".

João Pedro também comentou sobre a sua relação com o treinador, com quem teve muitas oportunidades no time principal do Fluminense antes de rumar a Europa. O centroavante do Brighton disse que o 'professor' se manteve o mesmo e contou o que Diniz lhe disse em sua apresentação na Granja Comary.

"Pelo que eu vi, acho que não mudou muito não. Nas primeiras conversas, ele me desejou parabéns, porque ele vinha acompanhando o meu trabalho. Ele falou para eu agarrar a oportunidade, pois muitos queriam estar aqui. A Seleção Brasileira tem muitos bons jogadores, então quero aproveitar a oportunidade e poder ajudar o Brasil", destacou o jogador.

O atacante concluiu: "Por eu estar fora (do futebol brasileiro) há muito tempo, não consegui ter muito contato com o Diniz. Isso foi mais agora, quando fui convocado. Como sempre digo, ele tem aquele lado dele dentro de campo, mas fora ele procura ajudar todos os atletas, e comigo não foi diferente".

Pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo 2026, a Seleção Brasileira terá dois compromissos neste mês de novembro. O primeiro, válido pela quinta rodada, acontece contra a Colômbia, nesta quinta-feira, às 21 horas (de Brasília), no Estádio Metropolitano Roberto Meléndez.

Em seguida, o Brasil terá um grande clássico do futebol mundial. Pela sexta rodada, a Canarinho recebe a Argentina na próxima terça-feira (21), às 21h30, no Maracanã.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade