Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Seleção Brasileira

Seleção Brasileira

Favoritar Time

Igor Thiago, sobre primeira vez na Seleção: "Maior sonho da minha vida"

Atacante do Brentford (ING) recebe primeira oportunidade com a Amarelinha aos 24 anos e celebra contato com Ancelotti

23 mar 2026 - 17h58
(atualizado às 17h58)
Compartilhar
Exibir comentários
Igor Thiago, atacante do Brentford, é só sorrisos após primeira convocação à Seleção –
Igor Thiago, atacante do Brentford, é só sorrisos após primeira convocação à Seleção –
Foto: Reprodução / CBF / Jogada10

O atacante Igor Thiago, do Brentford (ING), foi uma das novidades na lista do técnico Carlo Ancelotti para amistosos da Seleção Brasileira. E, nesta segunda-feira (23/3), dia em que mais jogadores chegaram à concentração, o jogador falou sobre a realização de seu "maior" sonho, segundo o próprio. Ele, aliás, precisou buscar as palavras para descrever sua sensação ao estar ao lado dos jogadores da Seleção.

"Estar aqui é o maior sonho da minha vida. É a maior realização da minha vida. Nem parece que é real. Quando eu acordar amanhã, vai ser real? É um sentimento que não tem como descrever, só quem vive este momento e está aqui vai saber do que estou falando. Ver jogadores que eu só via pela televisão é uma sensação ainda mais incrível", disse ao site oficial da CBF.

Igor Thiago, atacante do Brentford, é só sorrisos após primeira convocação à Seleção –
Igor Thiago, atacante do Brentford, é só sorrisos após primeira convocação à Seleção –
Foto: Reprodução / CBF / Jogada10

Encontro com Ancelotti na Seleção

Sobre o encontro inicial com Carlo Ancelotti, o jogador foi só elogios. Para Igor Thiago, um de seus objetivos será aprender com o treinador enquanto estiver com a Seleção Brasileira, além de se provar para poder voltar em outras convocações.

"O (Carlo) Ancelotti, não tenho palavras, não tem o que eu falar. É um treinador vitorioso, que tem uma experiência absurda. Em cada momento que eu estiver com ele, se eu puder adquirir 1% daquilo que ele tem para falar comigo, sem dúvida vou aproveitar. Tenho que mostrar as minhas características e as minhas qualidades em cada treino e em cada jogo", afirmou.

Histórico

Natural de Gama (DF), Igor Thiago começou a carreira pelo Cruzeiro, em 2020. Saiu da Raposa no início de 2022 rumo à Bulgária, para atuar no Ludogorets. Sagrou-se campeão do Campeonato Búlgaro, da Copa da Bulgária e da Supercopa, com 21 gols e 11 assistências na temporada 2022/23.

Posteriormente, acertou com o Club Brugge (BEL), onde conquistou o Campeonato Belga, marcou 29 tentos e deu seis passes para gol, transferindo-se em seguida para seu atual clube - o Brentford. Na Inglaterra, não está diferente, visto que vem na segunda posição da artilharia, com 19 gols, atrás apenas de Erling Haaland (22), estrela do Manchester City.

"Em cada país, passei por momentos diferentes na minha carreira, o que me forjou para poder chegar aqui com uma mentalidade totalmente diferente. De poder estar mais calmo, de poder entender que existem processos em tudo na vida, e aqui não vai ser diferente. (Tudo isso) Forjou o meu caráter e a experiência que tenho hoje tão novo, com 24 anos", finalizou.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade