Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Seleção Brasileira

Seleção Brasileira

Favoritar Time

Igor Thiago comemora convocação e destaca trajetória de luta na infância

Igor Thiago vive grande fase no Brentford, é convocado por Ancelotti e se emociona ao relembrar trajetória até a Seleção Brasileira.

23 mar 2026 - 16h36
(atualizado às 16h36)
Compartilhar
Exibir comentários
Igor Thiago
Igor Thiago
Foto: Rafael Ribeiro/CBF / Esporte News Mundo

Igor Thiago, atacante do Brentford, é um dos artilheiros da Premier League. O brasileiro já balançou as redes 19 vezes na atual edição do torneio, ficando atrás apenas de Erling Haaland, do Manchester City, que soma 22 gols.

O bom desempenho do centroavante chamou a atenção de Carlo Ancelotti, técnico da Seleção Brasileira, que o convocou para os amistosos contra França e Croácia.

Nesta segunda-feira (23), Igor Thiago concedeu entrevista à CBF TV e comentou a sensação de ser chamado pela primeira vez:

"Estar aqui é o maior sonho da minha vida. É a maior realização da minha vida. Nem parece que é real. Quando eu acordar amanhã, vai ser real? É um sentimento que não tem como descrever. Só quem vive este momento e está aqui vai saber do que estou falando", afirmou o atacante.

"É uma sensação incrível, que não tem como descrever. Só vivendo e passando por isso para poder sentir esse momento. A forma como todos te recebem e te deixam à vontade é incrível. É algo em que você se sente em casa, com todo mundo te dando moral e te ajudando. Ver jogadores que eu só via pela televisão é uma sensação ainda mais especial. Não tem como descrever o que estou sentindo no momento", completou.

O atacante também revelou que enfrentou dificuldades na infância, precisando trabalhar ainda jovem para ajudar a família:

"Quando criança, trabalhei muito na feira, em lava-jato, fui panfleteiro, já capinei lote demais quando era mais novo, fui servente de pedreiro também. Esses trabalhos me ajudaram a ser o homem que sou hoje, a formar o meu caráter, a valorizar as coisas simples da vida e a desfrutar de cada momento e de cada pessoa. Tento aproveitar o máximo possível, porque isso me traz à memória tudo o que passei no passado. As dificuldades que tive só reforçam que preciso viver este momento único na minha vida", destacou.

Igor Thiago também comentou sobre o carinho dos torcedores, que pediam sua convocação:

"É um sentimento muito gostoso. Eu nunca tinha vivenciado ver pessoas comentando sobre o meu nome, pedindo minha convocação para a Seleção. Saber que o trabalho que estou fazendo está sendo reconhecido e poder representar o nosso país, jogando uma das competições mais difíceis do mundo, com os números que venho tendo, é algo que me enche de orgulho."

O Brasil entra em campo às 17h (de Brasília), na próxima quinta-feira (27), contra a França, em Boston. No dia 31, a Seleção encara a Croácia, em Orlando.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade