PUBLICIDADE
Logo do Seleção Brasileira

Seleção Brasileira

Favoritar Time

Gilmar Rinaldi queria trocar Dunga por Jorginho na Seleção

15 jun 2016 - 11h22
(atualizado às 12h06)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Em uma última tentativa de se manter como coordenador de seleções da CBF, Gilmar Rinaldi tentou convencer a diretoria da entidade a trocar Dunga por Jorginho, do Vasco, no comando da Seleção principal. Isso se deu quando ele já sabia da demissão de Dunga e ainda alimentava a esperança de continuar no cargo.

A estratégia não foi bem sucedida, e Rinaldi também acabou afastado, assim como toda a comissão técnica. O Terra apurou a informação com pessoas próximas ao presidente da CBF, Marco Polo Del Nero. Rinaldi teria começado a agir horas depois de o Brasil ser eliminado pelo Peru, domingo, na primeira fase da Copa América Centenário, nos Estados Unidos.

Embora muito ligado a Dunga, Gilmar adotou entre os dirigentes da CBF o discurso de que liderava administrativamente a comissão técnica e que, portanto,  não teria relação direta com os insucessos em campo. Mas não obteve respaldo. Depois, na terça,  ao ser comunicado sobre a lista de demissões,  declarou à imprensa, já no Rio, que a medida era correta e agradeceu a Del Nero pela oportunidade de ter trabalhado para a CBF durante os últimos dois anos.

Gilmar Rinaldi vai prosseguir na confederação por mais alguns dias para ajudar no período de transição, disposto a facilitar o início de trabalho da nova comissão técnica. O Terra tentou, em vão, contato com o ex-coordenador da CBF.

Fonte: Silvio Alves Barsetti
Compartilhar
Publicidade
Publicidade