Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Seleção Brasileira

Seleção Brasileira

Favoritar Time

Galvão Bueno elogia Ancelotti, mas critica método da CBF: "É uma desonra"

Nesta segunda-feira, 19, o narrador comentou sobre o acerto, publicado pelo Terra, para o italiano treinar a seleção brasileira em 2024

19 jun 2023 - 17h59
(atualizado às 18h36)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Reprodução/Youtube/Canal do GB e Reuters

O narrador Galvão Bueno voltou às redes sociais, desta vez, para colocar suas críticas sobre a decisão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que anunciou contrato com o técnico Carlo Ancelotti. Segundo informações confirmadas pelo Terra, o treinador italiano só vai assumir o comando da equipe a partir do meio de 2024, quando encerra o vínculo com o Real Madrid.

"Da forma como está sendo tratado, não dá para aceitar! Não dá! Não combina com a grandeza e história da Seleção e do futebol brasileiro", criticou Galvão.

Embora defenda a contratação de Ancelotti, a quem diz ser "o melhor técnico" da atualidade, Galvão se disse contra a espera da seleção pentacampeã do mundo. 

"Faço questão de esclarecer uma coisa: minha última postagem foi, até certo ponto, dura. Com essa coisa de esperar um ano, um ano e meio pelo Ancelotti para ele ser técnico da seleção. A questão é quando e como. Ancelotti, sim! Assim, não! É uma desonra para a história da Seleção Brasileira e a história do futebol brasileiro. Não é correto", acrescentou.

No dia anterior, o veterano usou frases mais contundentes, mas agora, apesar de manter a mesma opinião, reforçou elogios ao italiano que dirige o Real Madrid. Mas para não deixar de dar uma opinião mais áspera, afirmou que a espera uma “desonra” para o time pentacampeão mundial.

O jornalista revelou que a sua maior preocupação é como a CBF vai organizar a seleção até a chegada do técnico. Até porque, daqui até 2024 estão previstos jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo e da Copa América.

"Chegou a se falar no filho dele (Davide Ancelotti) junto com o Ramon! Mas, vem cá, e a Eliminatória? 'Ah, Eliminatória está fácil agora'. Sim, mas é jogo de Copa do Mundo! Cadê o técnico da Seleção Brasileira? E tem Copa América! Se vier só no fim do contrato, em junho do ano que vem, já tá a Copa América pela metade", afirmou Galvão.

A Copa América de 2024, nos Estados Unidos, tem previsão de início para 14 de junho, após o fim da temporada europeia, cujo término está programado para 1º de junho, data da final da Champions League.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade