Fortaleza terá três feriados durante a Copa do Mundo
A Câmara Municipal de Fortaleza aprovou, nesta quarta-feira, em regime de urgência, mensagem do Poder Executivo municipal que institui os feriados municipais durante os jogos do Mundial de 2014. De acordo com o documento, será feriado nos dias úteis (segunda a sexta-feira) em que houver jogos do Brasil sediados na capital cearense.
No dia 17 (terça), o Brasil enfrenta o México. Já no dia 24 (terça), a capital cearense recebe Grécia x Costa do Marfim - neste último, o feriado deve começar a partir do meio dia. A diferença em relação ao primeiro anúncio da Prefeitura quanto aos feriados é que na segunda fase está previsto mais um dia de folga, em tempo integral (no caso de jogo do Brasil) ou a partir das 12 horas.
A proposta institui que nos dias úteis de jogos da Copa, disputados na cidade que não envolvam a Seleção Brasileira, fica decretado feriado a partir do meio-dia.
Ou seja, no jogo das oitavas de final a ser realizado na Arena Castelão no dia 29 de junho não será feriado, pois cairá em um domingo. Contudo, na partida das quartas de final do dia 4 de julho, uma sexta-feira, se a Seleção Brasileira jogar será feriado o dia inteiro. Se não, o feriado se inicia a partir do meio-dia.
Ainda de acordo com a Prefeitura, os feriados foram determinados de acordo com as necessidades técnicas de fluxo, circulação e segurança dos fortalezenses e visitantes.
Servidores públicos folgam
Nos dos dias de jogo do Brasil na primeira fase da Copa em São Paulo (em 12 de junho, contra a Croácia) e em Brasília (em 23 de junho, contra o Camarões), os servidores da Assembleia Legislativa folgarão o dia inteiro.
De acordo com o presidente do Poder, deputado Zezinho Albuquerque (Pros), quando houver partida da Seleção Brasileira, tanto em Fortaleza como em outras sedes, não haverá trabalhos na Assembleia. Quando tiver jogos de outras seleções na Arena Castelão, a Casa funcionará meio-expediente.