PUBLICIDADE
Logo do

Seleção Brasileira

Meu time

Fifa e CBF assinam acordo sobre legado da Copa do Mundo

10 nov 2014
13h31 atualizado às 13h36
0comentários
13h31 atualizado às 13h36
Publicidade

Em reunião do Comitê Organizador da Copa do Mundo realizado nessa segunda, Jérôme Valcke, secretário-geral da Fifa, juntamente com o atual presidente da CBF, José Maria Marin e do presidente eleito da federação, Marco Polo Del Nero, assinaram memorando que oficializa a implementação do Fundo Legado da Copa do Mundo de 2014. O evento contou com a presença do Ministro dos Esportes, Aldo Rebelo.

Valcker, Marin e Del Nero assinam acordo que trará investimentos ao futebol de base no Brasil
Valcker, Marin e Del Nero assinam acordo que trará investimentos ao futebol de base no Brasil
Foto: Divulgação

O Fundo Legado é um valor de US$ 100 milhões que será investido pela Fifa em projetos sociais e estruturação de CTs para o futebol de base e feminino. O foco do projeto são os 15 estados que não receberam jogos no mundial.

Segundo Valcke, "a assinatura deste MoU (Memorando de Entendimento) confirma o comprometimento da FIFA com o desenvolvimento sustentável do futebol no Brasil". O representante da Fifa acredita nas vantagens que o Fundo dará ao futebol do país: "Estamos certos de que o Fundo Legado será uma excelente plataforma para distribuir os benefícios da inesquecível Copa do Mundo"

José Maria Marin ainda enaltece o valor social que a Copa irá desenvolver no futebol brasileiro: "Temos certeza de que os brasileiros se lembrarão por várias gerações da Copa do Mundo como um torneio que contribuiu fundamentalmente para o nosso futebol”.

Pelo acordo, o financiamento e controle das obras serão de responsabilidade da Fifa, quanto as propostas e implementação dos projetos estarão a cargo da CBF. 

O coordenador das categoria de base, Alexandre Gallo, já havia anunciado a construção dos CTs para o futebol de base nos estados que não receberam jogos da Copa. O primeiro projeto do Fundo Legado é a construção de quatro campos em Belém, no Pará, voltado para o treinamento de jovens e no futebol feminino, que já está em fase de conclusão.

Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade